DEZ DICAS PARA SER UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

Nunca como hoje, as empresas precisam de verdadeiros “empreendedores”. Cada funcionário deve ter a atitude e comportamentos de “dono do negócio” e as empresas de sucesso são aquelas que tem em seus quadros verdadeiros “empreendedores”.

Até mesmo as universidades vêm discutindo como formar empreendedores em todas as áreas do conhecimento. Isso se deve ao fato de que mesmo como pesquisador, professor, cientista, se a pessoa não tiver espírito empreendedor dificilmente vencerá nos dias de hoje.

Com as empresas enxugando seus quadros, terceirizando seus serviços, o profissional moderno deve ter igualmente uma perspectiva de ser auto-empregado e, portanto, ser a cada dia mais empreendedor de suas próprias capacidades. E aqui vão quais são as principais características de um “empreendedor”:

  1. Boas idéias são comuns a muitas pessoas. A diferença está naqueles que conseguem fazer as idéias transformarem-se em realidade, isto é, implementá-las. A maioria das pessoas fica apenas na “boa idéia” e não passa para a ação. O empreendedor passa do pensamento á ação e faz as coisas acontecerem.
  2. Todo empreendedor tem uma verdadeira paixão por aquilo que faz, Paixão faz a diferença. Entusiasmo e paixão são as principais características de um empreendedor.
  3. O empreendedor é aquele que consegue encolher entre várias alternativas e não fica pensando no que deixou para trás. Sabe ter foco e fica focado no que quer.
  4. O empreendedor tem um profundo conhecimento daquilo que quer e daquilo que faz e se esforça continuadamente para aumentar esse conhecimento sob todas as formas possíveis.
  5. 5. O empreendedor tem uma tenacidade incrível. Ele não desiste!
  6. O empreendedor acredita na sua própria capacidade. Tem auto grau de autoconfiança.
  7. O empreendedor não tem fracassos. Ele vê os “fracassos” como oportunidades de aprendizagem e segue em frente.
  8. O empreendedor faz uso de sua imaginação. Ele imagina-se sempre vencedor.
  9. O empreendedor tem sempre uma visão de vários cenários pela frente. Tem na cabeça, várias alternativas para vencer.
  10. 10. O empreendedor nunca se acha uma “vitima”. Ele não fica parado, reclamando das coisas e dos acontecimentos. Ele age para modificar a realidade!

PENSE NISSO. VOCÊ TEM ESSAS CARACTERÍSTICAS?

Como é o pessoal de sua empresa?

Você já pensou em criar programas para desenvolver no seu pessoal o necessário espírito empreendedor para enfrentar os desafios deste século?

10 dicas de como ser um empreendedor de sucesso
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *