Dicas de como tomar decisões corretasUm dos maiores problemas de líderes e empreendedores é saber quando e como tomar uma decisão correta. Muitos são infligidos por dúvidas e incertezas que os tornam inseguros na hora de tomar decisões importantes.

Segue abaixo um trecho do livro Vai dar certo de Jael Coaracy que nos dá dicas de como tomar decisões acertadas!

1 – Definir o problema, buscar informações sobe o assunto, identificar as possíveis soluções, desenvolver alternativa se avaliar cada uma delas para escolher a melhor.

2 – Considerar o bem-estar e as necessidades de todos os envolvidos na questão, tanto no presente, como no futuro.

3 – Estar consciente de que é responsável por suas escolhas. Ser responsável é correr riscos calculados, sabendo que ninguém acerta todo o tempo.

4 – Ter clareza sobre o que é melhor para você e para os outros dos pontos de vista físico, mental, emocional e espiritual.

5 – Não levar as coisas para o lado pessoal. Quem leva tudo para o lado pessoal tem tendência de responder emocionalmente as situações. As pessoas fazem por questões que dizem respeito a elas, não a você.

6 – Quando em duvida, abster-se. Esse princípio difundido ao logo dos tempos fala sobre as circunstâncias em que a melhor ação é a não ação. Uma vez que uma ação posta em movimento, não há como escapar de seus efeitos. Por isso se não estiver seguro sobre fazer ou não algo, não o faça.

7 – Confiar na sua intuição e sentir a confiança e o bem estar que seguem uma decisão acertada..

Sucesso - como decidir!8 – Conhecer suas limitações e não permitir que elas influenciem suas decisões. Busque orientação interna e externa até ter convicção da melhor atitude a tomar.

9 – Não deixar que a opinião e a expectativa dos outros influam em suas decisões, mas fazer as escolhas a partir da sua verdade interior.

10 – Ter uma atitude positiva e confiar na sua habilidade ara decidir o melhor.

10 Dicas para aprender a tomar decisões corretas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *