Muitas corridas de revezamento são perdidas na hora do passe. Quando o bastão cai, é quase impossível recuperar o tempo perdido. Elaborar o cronograma de um projeto que envolve muitas pessoas representa um desafio semelhante, que requer coordenação e concentração para se atingir o sucesso. Você pode lidar com esse risco definindo logo de início os ” passes “, as responsabilidades e os prazos.

A primeira coisa a fazer é reunir a equipe, anotar o objetivo do projeto em um quadro e listar abaixo as tarefas necessárias para atingi-lo. Ao lado de cada tarefa, escreva uma previsão pessimista de quantos dias ou semanas ela irá levar. A seguir, trace uma linha ligando as tarefas relacionadas: esses são os seus passes. Por exemplo, se o departamento de criação da empresa está elaborando textos para um folheto de marketing e o departamento de arte é responsável pelo layout desse folheto, haverá um passe entre eles. Estabeleça uma data para cada transição e você terá um ótimo plano de batalha. Certifique-se de que todos os envolvidos possuam uma cópia do planejamento para poderem fazer sua parte quando chegar a hora.

Acidentes são comuns em provas de revezamento, mas isso não precisa acontecer em seus projetos. Mapeie os passes logo no início e ninguém cometerá erros no momento de entregar ou receber o bastão.

Fonte: Livro Vá Direto ao Assunto

Liderança: acerte os passes
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *