A verdade é que diplomas, diversão, relacionamentos, viagens, investimentos financeiros, carros, carreiras e tudo que o mundo reconhece como símbolo de poder ou de felicidade são conseqüências das ações microscópicas realizadas com consistência.

As ações de alto impacto para mudar a vida começam com as transformações microscópicas.

Quem já viu uma simulação de imagens do núcleo de um átomo sendo bombardeado por elétrons, ou do mecanismo de defesa do organismo humano combatendo um vírus, ou o desenvolvimento da semente nas profundezas da terra, pode observar o poder da transformação microscópica.

A verdade é que no universo microscópico, imperceptível aos olhos físicos, encontram-se os principio que regem a vida.

O progresso da humanidade esta ligado á compreensão desse universo invisível. Utilizando as leis que o regem você poderá transformar sua realidade.

Um pensamento, uma escolha, a intuição de um caminho a seguir são pontos que desenham e sinalizam esse processo de transformação.

O poder da imaginação

Einstein, o criador da teoria da relatividade, declarou considerar a imaginação mais importante do que o conhecimento, pois é nela que todas as realidades começam.

A imaginação é a chave. Se não puder imaginar e experimentar – ver, ouvir, sentir – que está vivendo a vida que deseja, não conseguirá transformar sua visão em realidade.

É preciso, antes, ter um quadro claro na mente daquilo que se quer. Depois, usar os sentidos para configurar seu software interno a fim de produzir os resultados que busca na vida.

Aprendendo com todas as experiências

Uma pessoa só se torna livre para escolher a vida que deseja quando assume a responsabilidade pelo seu destino

Você pode utilizar todas as suas experiências como combustível para expandir a percepção e fazer diferente, até conseguir os resultados que deseja.

O crescimento interior pode ser avaliado pelos níveis de consciência presentes em cada momento da vida. Quem está consciente do que acontece dentro de si sabe o que deve fazer para transformar sonhos em realidade.

Atitude

Engana-se quem pensa que somente ações grandiosas, que aparecem e são observadas por todos, tem efeito poderoso sobre a vida.

As ações de alto impacto são aquelas que alguém realiza consistentemente, sem levar em conta as emoções do momento, vontade ou qualquer outra motivação que não seja o compromisso de seguir adiante na direção dos seus sonhos.

Ter clareza sobre os próprios valores trás a segurança para fazer escolhas. Amor, aceitação, honestidade, coragem, observação, responsabilidade, determinação e criatividade sustentam as atitudes transformadoras. É preciso sabedoria e humildade para seguir pelo caminho de mudanças microscópicas. Valorizar cada pequena ação, conhecendo sua importância, o manterá em curso para seguir na direção dos seus objetivos.

Exemplo:

Jane chegou aos 40 anos sem concretizar nenhum dos seus variados planos de vida. Como tinha muitos talentos e habilidades, passou a maior parte da vida adulta mudando de uma atividade para outra. Fez o mesmo na vida amorosa, sem se fixar em ninguém, mas buscando algo que nem mesmo ela sabia direito. Jane pensava grande e não se satisfazia com pequenas realizações.

Quando começou a frequentar uma escola de artes, os professores identificaram nela um talento que poderia transformá-la numa artista, desde que desenvolver-se a técnica e continua-se praticando até encontrar um estilo próprio. Jane tinha pressa, se não conseguisse uma exposição individual numa das melhores galerias da cidade, ou ainda em Nova York ou em Paris, não achava que valeria a pena o investimento de tempo no ateliê

Enquanto desistia, outros que valorizavam a importância das ações microscópicas prosseguiam até estarem prontos para quando a oportunidade surgir. Quando se deparava com o sucesso de alguns colegas que começaram junto com ela, Jane se ressentia por não ter continuado.

O mesmo aconteceu em outras tentativas de se firmar na vida profissional. Ela não tinha paciência para esperar a colheita nem a confiança nos resultados que adviriam se fosse alem, dia a dia, passo a passo.

Vivia da renda de um trabalho aqui, outro ali, e de uma mesada que continuava a receber dos pais. Certo dia, com 42 anos, Jane entrou em depressão e terminou por perceber que a fonte de sua insatisfação e angustia era a percepção de que a vida esta correndo e que ela nada tinha feito para transformar seu potencial em realizações concretas.

Jane procurou ajuda e iniciou sessões regulares de psicanálise. Procurou sessões de coaching e passou a freqüentar seminários e workshops de efetividade pessoal. A partir daí compreendeu a necessidade de investir nas pequenas ações. Mas do que isso, de realizá-las de forma consistente, até alcançar o objetivo.

Ela desenvolveu a determinação e a perseverança, aprendendo a focar o momento presente sem se preocupar com resultado final. Uma vez que tinha um objetivo e um plano para concretizá-lo, tudo o que precisava era se concentrar no presente e fazer sua parte.

Jane avaliou o que gostava de fazer, chegou ao seu propósito de vida e estabeleceu todos os seus talentos, procurou uma atividade que reunisse suas habilidades e preferências e que a motivasse para se manter em ação.

Desta forma, tornou-se uma produtora de eventos culturais, planejando e produzindo exposições, mostra de cinema, espetáculos de teatro, shows musicais etc. O tipo de atividade que lhe possibilitava usar o talento artístico, o conhecimento cultural, a habilidade para se relacionar com o publico, o dinamismo e a capacidade de liderança e ter uma profissão sem rotina, em que cada projeto representava um novo desafio.

Associou-se a dois amigos e começaram a trabalhar na garagem da casa de um deles. Encaminhou diversos projetos a patrocinadores e não desanimou com a demora ou a dificuldade de obter aprovação. Enquanto os grandes projetos não se viabilizavam, ela fez pequenas exposições com artistas de bairro, produziu uma revista cultural para um centro de artes e foi em frente, até que seu nome e o da firma ganhassem reconhecimento e respeito.

Poucos anos depois, Jane tinha horário nas agendas do departamento de marketing das maiores empresas patrocinadoras de arte. Antes de virar a nova década, ela havia se firmado no mercado e sua produtora decolara, do jeito que sonhou. Jane continuou a buscar o crescimento e o progresso nas outras áreas da vida, sem jamais desconsiderar a importância das pequenas ações de alto impacto que mudam tudo.

Alcance GRANDES OBJETIVOS com Pequenos Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *