Dicas para alcançar suas metas!A técnica mais eficiente para alcançar seu objetivo é descrever sua meta como se já tivesse sido alcançada: “Estou me deleitando ao apreciar o por do sol da varanda de frente para a praia, da mansão de um condomínio em Miami, no Havaí” ou “estou festejando o fato de me sentir leve e saudável com o peso perfeito de 62kg

Sete regras para criar afirmações eficazes.

  1. Comece suas frases com as palavras sou ou estou. Esses verbos são poderosos recursos de linguagem. O subconsciente entende qualquer frase iniciada com essas palavras como uma ordem de comando – uma instrução para que a coisa aconteça;
  2. Faça afirmações positivas sobre o que você deseja. O inconsciente não escuta a palavra não. Isto significa que a frase “Não bata a porta” é escuta como “bata a porta”. O inconsciente é visual, daí a ligação direta das palavras “Não bata a porta” com a imagem de bater a porta.

Errado: Não tenho mais medo de voar.

Certo: Estou adorando a emoção de voar.

  1. Seja breve. Pense em sua declaração como se fosse um jingle publicitário. A afirmação precisa ser curta e de fácil memorização pense nas suas metas como se já tivesse as alcançadopara que seja relembrada com facilidade,
  2. Seja especifico. Afirmações ambíguas produzem resultados imprecisos.

Errado: estou dirigindo meu novo carro prateado.

Certo: estou dirigindo minha nova Mercedes

3. Use palavras que indiquem ação, movimento. Os verbos no gerúndio acrescentam um efeito poderoso ao evocar imagens de agilidade e rapidez.

Errado: Eu me expresso de forma aberta e honesta.

Certo: estou me expressando de forma aberta e honesta.

4.Inclua pelo menos uma palavra expressiva. Cite o estado emocional que você teria se já tivesse alcançado sua meta: alegre, orgulhoso, calmo, em paz, encantado, entusiástico, sereno e triunfante.

Errado: estou mantendo meu corpo em forma, com 80 Kg.

Certo: Estou me sentindo ágil e muito bem com 80 Kg.

5.Adicione a expressão ou algo melhor. Quando criar uma declaração sobre alguma situação especifica (trabalho, oportunidade, férias), um objetivo (casa, carro, barco) ou um relacionamento (marido, esposa, filho), adicione sempre a expressão “ou algo ou alguém melhor”. Às vezes, nosso critério de escolha é resultado de nosso ego ou de nossa experiência limitada, mas pode também ter a ver com alguém ou alguma coisa melhor que esta a nossa disposição – por isso, adicione essa expressão sempre que for apropriado.

Exemplo: Estou me deleitando com a vida na minha casa maravilhosa de frente para a praia ou em outro lugar ainda melhor.

Alcance seus objeivos descrevendo sua meta como se já tivesse sido alcançada!
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *