1. Dedicar-se de corpo e alma ao trabalho. Pense no que leva você a trabalhar. Se a reposta for dinheiro, você provavelmenteessencia-do-sucesso está trabalhando pela razão errada. As pessoas que adoram o que fazem se sentem mais satisfeitas, porque não tem vontade de fazer outra coisa.
  2. Estar consciente de que o fruto do trabalho não se colhe todos os dias. Até mesmo os grandes empreendedores e as melhores equipes enfrentam períodos de improdutividade – mas eles os vencem porque nunca desistem
  3. Ter um bom raciocínio. As pessoas bem-sucedidas usam de três formas a capacidade de raciocinar: a)Criativa: para planejar seu futuro; b) Positiva: para aumentar sua motivação; c) Confiante: para aprender e se recuperar dos contratempos. Quanto mais cedo você começar a pensar com eficiência, mas cedo irá agir e se sentir diferente.
  4. Importar-se consigo mesmo e com os outros. Os profissionais bem-sucedidos se interessam pelas necessidades dos outros, sem negligenciar pelas necessidades dos outros, sem negligenciar as próprias. Exercitam-se com regularidade, seguem uma dieta saudável e cuidam da saúde emocional criando laços com pessoas positivas, lendo bons livros e se empenhando em ajudar aqueles que cercam.
  5. Saber crescer e mudar. Enquanto as pessoas acomodadas se prendem a um ciclo eterno e repetitivo em suas vidas (evitando mudar, se arriscar, aprender coisas novas e atingir o sucesso), as empreendedoras buscam continuamente níveis cada vez mais elevados, aprimorando suas habilidades de negociar e de se relacionar e comprometendo-se com o aperfeiçoamento e a excelência profissional. Elas entendem que crescer significa sofrer de vez em quando, mas continuam investindo no crescimento porque sabem que não crescer é sofre o tempo todo.
  6. Assumir a responsabilidade tanto pelas vitorias quando pelos fracassos. Os grandes líderes são autores das próprias vidas. Cada dia do livro da vida tem duas páginas. A da esquerda é de autoria do mundo, e não temos influencia ou controle sobre ela.  A da direita esta em branco e é preenchida pelo que optamos por escrever. Os acomodados deixam a pagina da direita em branco e reclamam da pagina da esquerda. Os empreendedores escrevem a pagina da direita e, com o passar do tempo, suas palavras influenciam a narrativa do livro. Enquanto os primeiro experimentam o fracasso, os outros mantém a determinação que leva á fama e ao sucesso.
  7. Estar convicto de que o sucesso é um processo. A maioria dos grandes empreendedores acredita que o sucesso resulta de um processo que se pode aprender,a tingir e reproduzir. Para eles, a essência do sucesso é como o código-fonte de um programa de computador, contendo uma longa série de instruções exatas. Cada experiência importante é assimilada como uma lição que os esclarece mais sobre esse código. Algumas lições custam caro; outras são presentes de pessoas que aprenderam com os próprios sucessos e fracassos. Cada dia oferece uma nova oportunidade de atualizar nosso código-fonte do sucesso.
As sete qualidades essenciais para alcançar o sucesso!

3 ideias sobre “As sete qualidades essenciais para alcançar o sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *