Quando se trata de fazer carreira, é cada um por si e Deus por todos. O que importa é ter um objetivo, fazer um plano de ação,carreira de sucesso manter o foco e trabalhar duro para que as coisas aconteçam. Se no meio do caminho for preciso deixar alguém para trás, paciência. Só os que estiverem mais bem preparados triunfam.

No mundo competitivo em que vivemos, essa é a forma de pensar predominante. Desde que o profissional seja ético e não prejudique ninguém, tem todo o direito de só pensar em si próprio, não é mesmo? E se eu lhe disse-se que essa mentalidade está com os dias contados?

As organizações modernas já perceberam que, para sobreviver no mundo globalizado, precisam ser altamente ágeis, flexíveis e inovadoras. E, para ter essas características, dependem muito da integração e da cooperação entre os seus funcionários. Assim, cada vez mais procuram criar mecanismos adequados e o ambiente propício para a troca de informações e experiências entre pessoas de todos os níveis.

Agora sabe o que isso significa para sua carreira? Que você não pode mais guia-la na base do individualismo, do cada um por si e Deus por todos. Portanto, aposente os velhos truques que aprendeu para tornar-se imprescindível para sua empresa, como: guardar informações estratégicas, centralizar decisões e dominar processos. Deixe de lado a tática de esconder o jogo e guardar trunfos na tentativa de mostrar que todos precisam de você. Funcionários caixa-preta não interessam as empresas, pois travam o fluxo de informações que faz as coisas acontecerem na velocidade que o mercado exige.

Se quiser fazer carreira em uma organização moderna, comece a trabalhar pelo sucesso dos outros, não só pelo seu. Interesse-se pelos problemas deles e ajude-os a resolvê-los, se puder. Compartilhe informações importantes para o desempenho alheio. Não perca a oportunidade de ensinar alguém a fazer algo que para você é fácil. Comprometa-se com as metas de seu grupo e contribua como tudo o que tiver para dar.

As empresas estão à procura de líderes generosos, que colocam seu conhecimento a serviço do crescimento das pessoas. Se elas crescem, a empresa cresce e você também. Essa é a lógica da carreira de sucesso no mundo de hoje.

Fonte: Como manter a carreira em ascensão – Leila Narvalho

Carreira – Você trabalha pelo sucesso dos outros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *