A felicidade é como um raio de sol que a menor sombra intercepta, enquanto a adversidade frequentemente não passa de uma chuva de verão.

Provérbio Chines

Poucos dias atrás nosso corretor de seguros veio nos visitar para fazer algumas perguntas sobre as coberturas adicionais oferecidas

Cliente Feliz

por uma de nossas apólices. Aproveitei a oportunidade para mostra a ele duas luminárias externas que eu havia substituído uma

As tendências econômicas mudaram as atitudes corporativas quanto ao atendimento ao cliente. O velho objetivo de “satisfazer o cliente” não é mais o bastante. A empresa bem-sucedida e globalmente competitiva incentiva e espera que seus vendedores tenham “clientes felizes”. semana antes. Uma chuva de granizo havia rachado os vidros de proteção, levando a uma infiltração de água que passara a fazer com que as lâmpadas queimassem uma trás da outra. Ele me pediu uma cópia da nota fiscal e prometeu se encarregar do problema. Voltou no dia seguinte e me entregou um cheque cobrindo toda a despesa. Fiquei encantado com o atendimento rápido e personalizado e contei o que havia acontecido a pelo menos cinco pessoas.

Mas o que deixa um cliente feliz?

Seguem-se 10 sugestões retiradas de conversas com gerentes de vendas de empresas que adotam estratégias ofensivas e são lideres nessa nova tendência.

  1. Substitua a visão de que seu relacionamento com a clientela se baseia apenas na compra e venda por uma estratégia  que priorize a felicidade do cliente.
  2. Substitua a antiga reação! “Vou ver o que posso fazer” por “O que mais posso fazer para deixa-lo feliz?”.
  3. Substitua a velha pergunta “Como posso fechar esta venda?” por “Como posso ser mais útil para este cliente em potencial?”clientes felizes
  4. Reduza a metade do tempo que você leva para responder a cada solicitação dos clientes e duas chances de fazer mais negócios quadruplicarão.
  5. Dobre o tempo que você passa ouvindo as solicitações dos clientes e suas oportunidades de tornar um cliente feliz quadruplicarão
  6. Dobre aquele “algo mais” que você faz pelos clientes e você quadruplicara as boas referencias que eles lhe darão.
  7. Para de ficar esperando uma recompensa concreta cada vez que presta um serviço  adicional ao cliente. Uma clientela feliz é o grande resultado de cuidado e dedicação no atendimento.
  8. Troque o velho pensamento “O que eu ganho com isso”? pela nova filosofia “Pode contar comigo”.
  9. Mude aquela velha imagem de que “O mundo é uma selva!” para “O mundo esta cheio de oportunidades para deixar meus clientes felizes!”.
  10. Não esqueça: um cliente feliz nada mais pé do que o reflexo da maneira como você gostaria de ser tratado.
Como deixar o seu cliente feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *