Carreira – Como está sua motivação?

Você sabe que a motivação no trabalho é o combustível da carreira. Sem ela, você não tem estímulo para se desenvolver, superar desafios e conquistar o sucesso.

Porém, nem sempre é fácil reconhecer que se está desmotivado quando se procura trabalhar a todo vapor, mostrar-se interessado e proativo.

A falta de motivação no trabalho tem vários estágios. Ela se instala sutilmente, quando você começa a se incomodar com certas injustiças, como: não receber feedback do seu chefe por esforços, ser deixado de fora de um projeto importante ou ver alguém levar a fama por seu trabalho. Essas situações começam a se repetir e você vai ficando cada vez mais ressentido, mas ainda tem esperanças de que algo mude. Chega um momento que as esperanças acabam: você passa a fazer o mínimo necessário – e aí seu pique despenca ladeira abaixo -, a trabalhar apenas pelo salário no final do mês e a torcer para que uma mudança de emprego traga novo ânimo para sua vida.

Será que alguma dessas situações está ocorrendo com você? Se a resposta for sim, pense duas vezes antes de culpar a empresa ou o chefe e procure as causas da desmotivção dentro de si mesmo. Duas coisas podem estar acontecendo. Primeira: sua estratégia de carreira não está adequada para levá-lo ao objetivo que estabeleceu; neste caso, será preciso revê-la. Segunda: o problema é o objetivo que você estabeleceu. Neste caso, você tem que repensar o seu objetivo. Em qualquer um dos casos você tem que mudar de atitude se quiser crescer tanto profissionalmente quanto pessoalmente, então não perca tempo e comece a buscar o que você deseja.

Carreira – Como está sua Motivação?
Tags:             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *