Todo evento negativo contém dentro de si a semente de um beneficio igual ou ainda maior.

Napoleon Hill, autor de A lei do Triunfo

O Capitão Jerry Coffee era piloto na Guerra do Vietnã. Foi, durante sete anos, prisioneiro de guerra sob as condições mais infernais, apesar dos espancamentos, da péssima alimentação e da extrema solidão, se você perguntar como ele se sente a respeito dessa provação, ele dirá que foi a experiência mais poderosa de transformação que experimentou na vida.

Ao entrar na cela pela primeira vez, ele percebeu que iria passar muito tempo sozinho. E perguntou a si mesmo: como posso tirar vantagem dessa experiência? Foi então que ele decidiu considerar o evento uma oportunidade, não como uma tragédia – uma chance para conhecer melhor a sim mesmo e a Deus, os únicos seres com quem ele iria conviver  nos próximos tempos.

Aos poucos, começou a rever seus relacionamentos e a identificar o que tinha funcionado, num processo de auto-analise minucioso. Isso o levou a desenvolver um profundo senso de compaixão por si mesmo e por toda a humanidade – e a compreender a sua verdadeira natureza, que é a de ser um dos homens mais sábios, humildes e pacíficos que eu já encontrei.

E você? Pense no pior momento de crise por qual já passou e pondere sobre o que aprendeu com ele.

Veja sua situação atual e reflita sobre como você pode crescer nesse momento de atribulação. Talvez seja o momento de aprender novos ofícios, fazer cursos de especialização que o tornaram indispensável em sua área. As empresas podem estar demitindo, mas seus administradores sabem que funcionários dedicados e capacitados não são fáceis de encontrar e treinar e tentaram segurar ao máximo seus melhores. Talvez seja o momento de se dedicar mais, se especializar mais e acima de tudo perseverar para poder sair dessa crise mais forte do que quando entrou!

Como superar momentos de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *