Há uma citação que já vi em vários lugares, desde carroceria de caminhão até blog pessoal, que diz: ” Quanto maior o tamanho da sua inveja, maior é o meu SUCESSO !!!” A frase é tão verdadeira que, se quiséssemos medir o sucesso de alguém poderíamos usar como parâmetro, quantas pessoas o invejam e o tamanho dessa inveja.

A inveja mataNo filme a Inveja Mata se tem um exemplo claro dessa ligação. Tim (Ben Stiller) e Nick (Jack Black) são grandes amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Mas a harmonia dos dois pode ir por água abaixo depois que Nick inventa um produto: um vaporizador de fezes caninas. Tim fica com inveja do amigo, que enriqueceu com o lançamento. Ele havia ridicularizado a invenção e se negou a fazer parte do negócio. A fortuna de Nick cresce na mesma proporção do ciúme e da raiva de Tim.

Na internet também encontramos alguns exemplos de como o sucesso de uma pessoa Quem é Carlos Cardosopode ser medido através da inveja que ele causa. Um dos mais escandalosos seria o do Problogger Carlos Cardoso. Seu sucesso é tão grande que já se criou uma verdadeira legião de invejosos e comunidades para falar mal dele.

Se você também é alvo desse tipo de assédio, cole um adesivo no seu carro, ou digite no titulo de seu blog a frase: ” Quanto maior o tamanho da sua inveja, maior é o meu SUCESSO. Quem sabe os invejosos se toquem e parem de incomodar. Ou então faça como Carlos Cardoso que colocou no titulo do seu blog: “Contraditorium

O único blog de US$1 milhão do Brasil” e alfinetou todos que morrem de inveja dele.

É fato, quem faz sucesso é invejado

Uma ideia sobre “É fato, quem faz sucesso é invejado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *