Estórias para Motivar – A SABEDORIA E A RECOMPENSA

 

Estórias para motivar – A SABEDORIA E A RECOMPENSA

Era uma vez… Um jornal líder de mercado de uma grande cidade.

Por volta das dezessete horas, o jornal do dia seguinte estava sendo impresso a todo vapor, quando a máquina principal parou.

Imediatamente, foi chamada a equipe de manutenção. Mexeram, mexeram, e nada de conseguirem fazer a máquina funcionar. Já eram quase vinte horas, e o diretor, irritado, mandou chamar um engenheiro para resolver o problema, já que aqueles técnicos estavam

trabalhando há três horas sem sucesso. O engenheiro chegou, mexeu, mexeu e remexeu, e nada da máquina funcionar. Desesperado, o diretor mandou chamar o engenheiro construtor da máquina, pois já era quase meia-noite e ela continuava parada. O mestre chegou, observou, observou, andou em volta da máquina, fez várias perguntas para os técnicos e para o engenheiro acerca do que haviam feito para solucionar o problema e, após alguns minutos, perguntou:

– Por favor, vocês têm aí uma chave de fenda?

– Aqui está, falou um dos técnicos, já entregando a ferramenta ao mestre.

O mestre, de forma profissional e sábia, foi até um dos parafusos da caixa central de comandos, deu nada mais que duas voltas apertando-o. Foi tiro e queda, a máquina entrou em funcionamento com sucesso como num passe de mágica. Foi uma alegria geral. O diretor, então, chamou o mestre para a sua sala a fim de efetuar o pagamento pelo serviço prestado:

– Quanto é o seu serviço?

– Dez mil reais, disse o mestre prontamente.

– O quê? Deeeeeez miiiilllll reais, para apertar um parafusiiiiinho?

Isto é um absurdo!… Você ficou looouco?

– Não, doutor, para apertar o parafuso eu cobrei um real. Os outros nove mil novecentos e noventa e nove reais são pelos trinta anos de estudos e experiências que eu gastei para saber qual parafuso apertar.

Receba em seu e-mail Vídeos, Textos e Mensagens Motivacionais e de Sucesso, é só fazer o pedido nos comentários!

9 comentários sobre “Estórias para Motivar – A SABEDORIA E A RECOMPENSA

  1. GOSTEI MUITO DESTA MENSAGEM E GOSTARIA DE RECEBER OUTRAS NO MEU E-MAIL.
    OBRIGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>