Texto motivacional – Vale a pena ler de novo

Abaixo segue uma bela Estória de Motivação, que pode ser usada em um treinamento motivacional ou palestra, por gerentes afim de motivar suas equipes e como ispiração para todos aqueles que procuram motivação para o sucesso em suas vidas

Texto motivacional – Vale a pena ler de novo

Havia, numa cidade, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.

A Primeira, olhando as estrelas disse:

-Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal até me disponho a ser cortada.

A Segunda olhou para o riacho e suspirou:

-Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.

A Terceira árvore olhou o vale e disse:

-Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em DEUS.

Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos… Que pena!

A Primeira acabou sendo transformada em um cocho de feno.

A Segunda árvore virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a Terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas, e sendo deixada de lado num depósito.

E todas as três perguntavam-se tristes. – Porque tem que ser assim?

Mas, numa noite, cheia de luzes e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente a Primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro que a humanidade pode receber.

A Segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem de olhos claros de luz que certa vez, viajando com seus amigos, adormeceu no barco. E veio uma tempestade assustando os amigos, quando que simplesmente ao acordar disse ao mar revolto: “Sossegai”. O mar obedeceu e num relato a Segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei de todos os Reinos da Terra.

Tempos mais tarde, num dia conturbado e triste, a Terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um Homem foi pregado nela, pois fora condenado a morte embora inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas três dias depois, o mundo vibrou de alegria e esperança, então a Terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a redenção da humanidade, e que as pessoas lembrariam de DEUS e de Seu Filho JESUS CRISTO ao olharem para ela.

As árvores tinham seus sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e muito mais sábias do que haviam aspirado.

Portanto, se não souberes o porque de tudo, se todas as coisas ou algo te pareça estar em desacordo com teus sonhos mais justos, sossega, acalma-te, espera e não te esqueças nunca:

ELE SABE O QUE FAZ!

Autor desconhecido

Receba em seu e-mail Vídeos, Textos e Mensagens Motivacionais e de Sucesso, é só fazer o pedido no comentários!

18 comentários sobre “Texto motivacional – Vale a pena ler de novo

  1. [aa] euu ameei *-* lindoo lindoo, qroo receber sempree ! ? *-*

    ______________________________________

    - Alle S2 Te amo mow *-*

  2. linda msg! o autor está de parabéns, é muito criativo. Essas árvores eu reconheço de uma propaganda de medicamento. AMEI!

  3. Boa Noite,adorei esse texto,Vale a pena ler de novo,ele retrata os nossos sentimentos,nem sempre sabemos enchergar que o que sonhamos ja nos foi dado

  4. Hola, gostei bastante do site de voces e gostaria de receber esta mensagem em meu e-mail.

    att,

    Jéssica

  5. Quando tudo parece fora do rumo , entendemos que Deus usa meios que não tem explicação para nos levar onde ele quer !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>