As pessoas raramente progridem quando não três outro modelo além delas mesmas para copiar.

Oliver Goldsmith

Acredito que as possibilidades de sermos bem-sucedidos são muito maiores quando nos cercamos de pessoas que nos servem de exemplos de sucesso. Você presta atenção ao que as pessoas de destaque fazem, para aprender com a experiência delas?

Vejamos o caso de J.W. Marriott, presidente do conselho da cadeia de hotéis Marriot. Grade parte de seu sucesso se deve ao pai, quepessoas de sucesso incutiu nele a importância do aperfeiçoamento continuo. O sucesso de J.W. ultrapassou em muito o do próprio pai, resultado de sua dedicação ao estudo das melhores praticas das pessoas bem-sucedidas.

Mas para que servem os exemplos de sucesso em nossas vidas? Eles apontam a direção certa e nos mostram em que devemos aplicar nosso talento e energia. Da mesma forma que o capitão de um navio confia em instrumentos de navegação como bussola, o sextante ou o radar para determinar sua posição e traçar uma rota, podemos nos inspirar nesses modelos para prever o que pode dar certo e saber como nos sairmos bem em nossos esforços. Tornando-os por mentores, podemos definir uma rota que nos leve ao sucesso.

Os modelos de sucesso oferecem “sementes mentais” que – se corretamente plantadas – podem gerar uma nova safra de idéias, conceitos, estratégias e decisões capazes de melhorar nossas vidas. Conversando com motivadores, aprendi muito sobre suas atitudes, seus objetivos e sua forte autoestima. O contato com executivos bem-sucedidos gerou idéias importantes para a administração da minha própria empresa.

Ao longo dos anos, descobri que há sempre alguém que já tenha usado de persistência, determinação e habilidade para superar situações semelhantes a cada uma das dificuldades ou problemas que enfrentamos. Outras pessoas já realizaram os próprios sonhos – você também pode fazer isso.

Ao longo dos anos, descobrir que há sempre alguém que já tenha usado persistência, determinação e habilidade para superar situações semelhantes a cada uma das dificuldades ou problemas que apresentamos. Outras pessoas já realizaram os próprios sonhos – você também pode fazer isso.

Para aprender o máximo possível com seus modelos de sucesso observe as três etapas a seguir.

Primeiro decida em que áreas você quer se aperfeiçoar. Sua lista de aperfeiçoamento pode incluir características pessoais, qualificações profissionais ou estratégias de sucesso. Anote 10 mudanças que você gostaria de fazer nos próximos seis meses.

Em seguida, para cada característica ou habilidade que você aperfeiçoar, escolha duas ou três pessoa que sejam modelos de sucesso. Se por exemplo sua habilidade para fazer perguntas é um ponto fraco, você poderia estudar jornalistas ou advogados famosos. Para selecionar modelos, uma boa deixa é procurar livros pessoas que se destacam em suas áreas de atuação.

O terceiro passo é tornar nota do que você aprendeu estudando essas pessoas. É bastante útil manter suas anotações em um fichário. Assim com o passar do tempo, você ampliara sua biblioteca sobre o sucesso. Consulte-a regularmente.

Há muitas pessoas em quem você pode se inspirar tire proveito disso: escolha hoje mesmo novos modelos, estude seus projetos de vida e comece a seguir seus passos. O sucesso logo chegara para você.

Modelos para o sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *