Não confunda estar ocupado com ser produtivo. Sua equipe pode passar o dia inteiro tentando empurrar um arranha-céu, mas, se não conseguir movê-lo, é como se não tivesse feito nada. Apesar desse teorema ter sido originalmente elaborado para trabalhos físicos, ele se aplica a qualquer tipo de esforço. Se você não cumpriu nenhuma tarefa que possa ser medida, então você não fez trabalho algum.

Veja abaixo algumas estratégias para transformar agir em concluir:

  • Aprenda com o passado. Lembre-se da última vez que encarou uma tarefa parecida: o que o ajudou a atingir os resultados? Comece por aí.
  • Pergunte a um especialista: se alguém de sua empresa ou um colega de profissão foi bem-sucedido em um projeto semelhante, peça conselhos a ele.
  • Analise a relação entre seus esforços e os resultados. Não conte o número de folhetos que você enviou ou o número de telefonemas que deu. Conte quantas vendas cada atividade gerou. Em vez de se preocupar apenas com o que você está fazendo para melhorar o serviço ao consumidor, pense em como seu trabalho está afetando diretamente os números que avaliam a satisfação dos clientes. Com o tempo, você perceberá quais atividades obtêm melhores resultados.

Se você desempenhou tarefas o dia todo mas não concluiu nada, você não trabalhou. Você simplesmente desperdiçou tempo e energia. Registrar e lembrar o que deu certo no passado é a maneira mais rápida de obter sucesso no presente.

Fonte:Livro Vá Direto ao Assunto

Não confunda agir com concluir
Classificado como:            

Uma ideia sobre “Não confunda agir com concluir

  • Abril 2, 2010 em 8:41 pm
    Permalink

    Olá!!

    Realmente estar ocupado e produzir tem uma grande distância, assim como podemos estar ocupados lendo livros e não aprendendo nada, pois não está utilizando os valores apresentados na prática. Tudo é preciso fazer com empenho e vontade, para que manifeste o resultado. Quando estamos empenhados em algo, é preciso estar atento aos resultados, para saber se estamos nos ocupando corretamente com o que nos conduza aos resultados, se os resultados não são favoráveis e nem positivos nos favorecendo é sinal que nosso empenho está sendo em vão, é preciso rever, e utilizar novas condutas para que a realização dos resultados possam aparecer!

    Leia mais neste link:

    http://www.inspiraalma.com.br/focando-o-bem02.htm#fb13

    Um abraço,

    -*Vera Luz*-
    “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *