05 – NUNCA DEIXE NADA PARA DEPOIS.

A ociosidade mental é a mais espúria e hipócrita inimiga do sucesso.

Voltemos a você, que já não sofre mais desta doença, pois, analisa e ataca com fleuma de vencedor, coisa rara, porém, veraz!

Voltamos a repisar, você usa do equilíbrio para executar suas tarefas, mas, não as deixa para depois. Não deixar para depois, faz parte da racionalização do seu trabalho.

Nota você que, embasado no que você é, estamos escrevendo e aprendendo…

Você é o maior motivo, para não deixarmos estas escritas para depois! Estamos escrevendo incansavelmente, porque você nos inspira também ao sucesso.

A preguiça inspira à inveja, ao ciúme, enfim, à derrocada total, pois, cabeça vazia não terá bons pensamentos e, o trabalho dignificante somente pode trazer alegria, prazer e sucesso.

“Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”.

Você é um corredor e, quando corre, jamais pára, pois, é sabedor de que seus adversários não lhe darão tréguas. Enquanto você não faz, outros fazem.

Não se apavora, ciente de que, o seu trabalho deverá ser minudente e completo, por isso, você trabalha tranqüilamente com sabedoria, porém, não recua.

Não deixar nada para depois, significa também sabedoria, sabemos que você não se deixará trabalhar aleatoriamente a ponto de chegar ao estresse, não, você tem o entendimento de que deve velar pela sua saúde psicossomática. O trabalho não termina, portanto, faz somente o possível, hoje.

O impossível você deixa para amanhã. É assim que você age e, deverá continuar agindo. É de suma importância não se preocupar com os afazeres do cotidiano, trabalhe normalmente hoje e, o amanhã será somente a conseqüência.

Portanto, não deixe nada para amanhã se isto lhe for possível, mesmo porque, se fizer bem feito o seu trabalho, tudo se consumará na mais perfeita ordem.

 

Os 15 Segredos do Sucesso – Parte 05 – NUNCA DEIXE NADA PARA DEPOIS

2 ideias sobre “Os 15 Segredos do Sucesso – Parte 05 – NUNCA DEIXE NADA PARA DEPOIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *