siga o líderSiga o líder – Uma das das melhores coisas deste mundo de abundância e de oportunidades em que vivemos é que praticamente tudo o que você deseja já foi feito por alguém antes. Não importa se é perder peso, correr a maratona, começar um negócio, enriquecer, triunfar sobre o câncer de mama ou ser o anfitrião de um jantar perfeito – alguém certamente já passou por uma dessas experiências e deixou pistas sob a forma de livros, manuais, programas de áudio e de vídeo, cursos on-line, seminários e workshops.

Tudo o que você tem a fazer é seguir um projeto, usar um sistema ou trabalhar em algum programa já testado e aprovado pelas pessoas que fizeram com sucesso o que você quer fazer e estão disponíveis como professores, facilitadores, mentores, conselheiros, treinadores e consultores.

Se você quer se aposentar como milionário, por exemplo, existem centenas de livros que ensinam o caminho das pedras e oferecem dicas práticas sobre como investir em propriedades ou em ações, iniciar seu próprio negócio, tornar-se um supervendedor, etc. As opções são variadas: O milionário em um minuto, de Robert G. Allen e Mark Victor Hansen; Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker, e O milionário automático, de David Bach.

As outras alternativas para você buscar algum recurso que o ajude a alcançar sua principal meta são: perguntar a alguém que tenha feito com sucesso o que você pretende fazer se pode entrevistá-lo por meia hora a respeito da melhor maneira de agir ou se pode segui-lo por um dia e observar como você trabalha. Há também a possibilidade de trabalhar como voluntário ou como assistente de alguém muito bem-sucedido em sua área de interesse.

Provavelmente você já pensou em abordar uma pessoa com experiên mas rejeitou a ideia diante de pensamentos como “Por que alguém iria der tempo para me contar o que fez?” ou “Por que iria me ensinar e criar sim um concorrente?”.

Tire essas ideias da sua cabeça. A maioria adora contar como construiu seu negócio e se tornou rico. Infelizmente, poucos usufruem dessa consultoria gratuita e disponível. Veja por que agimos dessa forma:

  • Nunca lembramos dessa possibilidade. Como as outras pessoas não usam esse recurso, também não o usamos.
  • É inconveniente. Teríamos que ir até uma livraria, uma biblioteca ou uma escola, quem sabe atravessar a cidade para assistir a uma reunião, e isso nos faria perder tempo, além de nos afastar da televisão, da famí¬lia ou dos amigos.
  • É arriscado. Procurar outras pessoas para se aconselhar ou pedir informações nos coloca diante da possibilidade de sermos rejeitados. Ternos! medo de enfrentar os riscos.
  • É desconfortável. Comportar-se de uma nova maneira significa mudar e, mesmo quando se trata de uma mudança a favor dos nossos melhores interesses, é desconfortável. Quem gosta de desconforto?
  • É cansativo. Esforçar-se para agir de determinada maneira exige trabalho duro. Francamente, muita gente não quer se esforçar tanto assim.
Para alcançar o sucesso siga o líder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *