Para alcançar o sucesso em um ambiente cada vez mais complexo, como é o mundo dos negócios, os empreendedores precisam do talento de todos os que trabalham na organização. Acredite na capacidade dos funcionários e deixe que cresçam e melhorem o desempenho.

Sucesso no mundo dos negóciosQuando você ajuda o outro a se sair bem, o seu sucesso é muito maior do que seria, se insistisse em fazer tudo a seu modo. Naquelas inevitáveis ocasiões em que se decepcionar com alguém, respire fundo. Acredite: muito outros vão deixar você feliz, ao superar as suas expectativas.

O reconhecimento é uma necessidade básica de todo ser humano. Ser reconhecido significa mais do que ser compreendido, que também é importante. Estou me referindo a ser valorizado pelo que o individuo é, pelas ideias que defende e pelas atitudes que adota para fazer as coisas melhorarem.

Os seus clientes e fornecedores querem saber que você valoriza o seu relacionamento com eles. Os clientes querem saber que você se importa com eles. Acima de tudo, os funcionários querem saber que você confia na importância de seu talento para o sucesso da organização.

Para demonstrar reconhecimento, porém, você tem que acreditar nas pessoas. Essa crença é essencial para a sua saúde mental e para saúde da sua empresa. Quando você tem medo de ser roubado pelos fornecedores, aproxima-se deles com suspeita, Quando pensa que os clientes querem levar vantagem, trata-os como intrusos. Quando você acha que os empregados pretendem enganá-lo, passa a vigiar todos os movimentos deles. Adote esse comportamento negativo por algum tempo e haverá grandes possibilidades de sofrer de paralisia ou de um caso galopante de paranóia, provocando um corte opressivo e doloroso no progresso da organização.

Para ter sucesso nos negócios, você tem que acreditar nas pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *