Em busca do sucesso

Como funciona nossa mente? O que precisamos aprender para alcançar nossos objetivos? Qual a melhor forma de conseguir essa informação?

Os segredos do funcionamento do cérebro durante a fase de aprendizagem foram desvendados pela Neurolingüística, uma ciência criada a partir de pesquisas do analista de sistemas e matemático Richard Blender e do lingüista John Grinder.

Partindo do princípio que o funcionamento do cérebro é semelhante ao do computador, tem linguagens próprias e precisa de comandos para funcionar corretamente, desde a década de 70 pesquisadores vêm desenvolvendo técnicas para ensinar as pessoas a gerenciar seus cérebros e programá-los para obter o que desejam: sucesso na profissão e no amor, cura de traumas, fobias e eliminação de vícios.

Alcance o sucesso programando sua vida

Há várias técnicas de programação neurolingüística. Um delas é a da tela mental, também chamada de swish.

O procedimento é o seguinte:

1 – De olhos fechados, imagine uma grande tela e nela projete uma situação ou estado emocional que quer modificar. Vamos supor que você brigou com um amigo e está muito triste. Deve, então, ver-se triste na tela grande.

2- No canto direito da tela gande “coloque” uma tela menor e veja nela como você gostaria de estar. No caso, feliz, após fazer as pazes com o amigo. Atenção: a imagem que você projetar nessa telinha deve ter muita cor, brilho, enfim, o máximo de detalhes visuais.

3. Assim que tiver as duas imagens bem definidas, com a mesma rapidez com que diz swish, faça com que a imagem da tela menor cresça e ocupe todo o espaço da tela maior. Lembre-se de, além aumentar o tamanho da telinha, ampliar também seu brilho e cor.

4 – Repita o procedimento do item anterior por seis vezes para obter o resultado desejado.

Se dá certo? É só você tentar mesmo para descobrir!

Programe sua mente para alcançar o sucesso
Classificado como: