agir-sucesso2O que você está fazendo para conseguir aquilo que deseja?

Se você não está fazendo nada para alcançar seus objetivos, é hora de questionar se deseja realmente aquilo que pensa querer.

Estar comprometido com o que se quer é passar da ideia para a prática, sair do plano mental e entrar em ação.

Quase todo mundo conhece alguém inteligente, criativo, talentoso, mas que não realiza nada. E outras pessoas menos inteligentes, criativas e talentosas, acabam por ser destacar em diferentes áreas da vida, obtendo sucesso. A verdade é que ninguém realiza objetivos sem merecimento.

O sucesso – não importa o que signifique para você – é fruto do trabalho e da determinação para fazer o que for necessário para chegar aonde se quer.

Vivemos num mundo físico, material, que oferece recompensas para quem faz. Um mundo que premia as ações. Não adianta ficar no plano das ideias, estudando, projetando, antecipando o que pode acontecer em cada etapa do caminho. Embora o planejamento seja um passo em direção á ação, só há sentido em planejar com um cronograma para entrar em cena e agir.

A ação é o fundamento da vitória, pois sem movimento nada acontece.

Se você não se colocar fisicamente na direção dos seus objetivos, estará desperdiçando os recursos que possui, sejam eles inteligência, talento, conhecimento, tempo, contados, dinheiro ou não importa o quê. Tudo será inútil se não estiver conectado com a ação.

agir-sucessoComprometa-se com aquilo que quer

Observe o quanto está comprometido com comportamentos que apoiam a realização dos seus objetivos.

Você vive no terreno das ideias ou estar executando seus planos e progredindo na direção das suas metas? A ação sinaliza se está navegando na ilusão ou construindo a vida que deseja. Agir é estar envolvido com o corpo, a mente e as emoções num comportamento especifico.

Não adianta, por exemplo, se matricular em uma academia de ginástica, ler tudo sobre exercícios físicos, assistir a outras pessoas se exercitando, se você não põe seu corpo em movimento e realiza atividades físicas.

Talvez você já tenha conhecido um escritor que não senta para escrever, embora tenha um livro inteiro na cabeça; um atleta com potencial que não treina o suficiente, um arquiteto que não se dedica a um projeto.

Existem pessoas que afirmam querer emagrecer e ficar em forma, mas não persistem na dieta nem começam um programa sério de atividades físicas. Há desempregados que dão uma olhada nos classificados, enviam alguns currículos para empresas e ficam em casa, lamentando a sorte e esperando a oportunidade bater á porta.

Quem planeja arrumar os armários, organizar papéis e colocar a casa em ordem e não põe a mão na massa permanece na desordem.

Isso se aplica a qualquer coisa que alguém deseje, mas que nada faça para conseguir. É mais saudável reconhecer a falta de vontade do que entrar na ilusão do falso desejo. A verdade coloca a pessoa diante do que é, sem disfarces, tornando mais fácil lidar com as dificuldades internas e fazer o trabalho necessário para mudar o que não está dando certo na vida.

A ilusão, ao contrario, traz decepção e diminui sua autoestima, rompendo compromissos que faz consigo mesmo.

É importante estar atento para não se sabotar e achar que está em movimento, quando continua no mesmo lugar e apenas sua mente viaja.

agir-sucesso1Simplesmente faça

Conseguir alcançar um objetivo pé um processo que envolve atenção, esforço e responsabilidade. A boa noticia é que, ao se colocar em ação, você recebe as indicações de que precisa ara avançar com confiança e sucesso.

Estabeleça qual é a próxima ação necessária para seguir na direção dos seus objetivos e faça.

É preciso saber o que fazer – e como fazer – para alcançar um objetivo. Isso implica em fazer um planejamento estratégico baseado na realidade e no bom senso, usando as condições de que dispõe agora, no presente, para começar.

Um dos modos de ficar paralisado é esperar pelas condições ideais para fazer algo.

Como isso não acontece, pois o ideal e o perfeito não são deste mundo, os perfeccionistas, muitas vezes, por não aceitam o que é possível, adiam indefinidamente a realização de seus projetos.

As coisas se concretizam no mundo a partir do possível e não do ideal.

Faça e encontrará aquilo que precisa para continuar fazendo. Tome as rédeas da sua vida e coloque em prática aquilo que acredita querer.

Promova ações para construir a vida que deseja e não terá motivos para se lamentar. Se não estiver fazendo isso, avalie seus desejos, pois pode ser que não queira, de verdade, o que pensa querer.

Entrando em ação.

A atitude mais importante para entrar em ação é assumir a responsabilidade pro aquilo que deseja.

Quando você percebe que é a única pessoa que pode proporcionar a sim mesmo o que deseja, deixa de lado as fantasias de soluções mágicas que chegam de fora e começa a fazer algo por você.

Não é preciso fazer grandes coisas, basta se colocar em movimento, fazer mudanças microscópicas e manter o foco no seu objetivo.

Assim como o oceano é composto por gotas de água, o mais longo dos caminhos é trilhado a cada passo; as realizações são alcançadas gradativamente, por meio de uma ação consistente.

A chave é começar. Não importa o que queira, simplesmente comece.

Ao dar inicio ao que quer concretizar, você rompe a barreira da inércia e traz para o mundo o que só existia em estado potencial na sua mente.

Uma vez iniciado o processo, tudo o que tem a fazer é seguir adiante sem se distrair pelo caminho. Existe um tempo para pensar e um tempo para fazer. Para que uma ideia se transforme em algo real, é preciso executar.

Suas ações são fundamentais para o seu sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *