Texto motivacional – A energia do primeiro dia

Toda vez que se começa algo novo na vida que muito se lutou para conseguir, as pessoas empenham-se de uma maneira diferente e, ao conseguirem, ao obterem o sucesso, agem também de uma maneira diferente.

Pessoas que sonharam com um emprego possuíam uma energia motivadora no dia em que começaram a trabalhar; pessoas que sonharam encontrar seu par perfeito tinham uma energia motivadora quando se casaram; pessoas que sonharam com o tão esperado diploma tinham uma energia motivadora no dia da conquista; pessoas que iniciaram seu próprio negócio tinham uma energia motivadora no dia da inauguração…

Essa energia motivadora, vigorosa, que acompanha as pessoas durante sua trajetória de conquistar algo que desejam muito é a energia do primeiro dia.

Ao longo da vida, muitas pessoas deixam de chegar ao trabalho com aquela energia do primeiro dia; deixam de exercer sua profissão com aquela energia do primeiro dia; deixam de conviver com a pessoa com quem estão se relacionando com a energia do primeiro dia; deixam de tocar o seu negócio com a energia do primeiro dia…E logo percebem que as coisas estão longe de acontecer como esperavam.

Lembre-se a todo momento da alegria de suas primeiras conquistas, lembre-se a todo momento dessa energia do primeiro dia, aquela quando você venceu alguma dificuldade. Ela não deve ficar no passado, mas em seu coração, a todo instante.

Quando olhar a vida que leva hoje usando a energia do primeiro dia, você verá somente a parte positiva de suas atividades profissionais, humanas e sentimentais. Eis a maneira de usufruir de suas conquistas e de fazer delas instrumentos impulsionadores de sua felicidade. Nem sempre nossas adversidades são grandes; nós é que precisamos crescer diante delas com a experiência de nossa mente e nosso coração.

Fonte: Livro Superdicas para Motivar sua Vida e Vencer Desafios


Texto motivacional – A energia do primeiro dia
Classificado como:                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *