Texto motivacional – A história do lápis

Texto motivacional – A história do lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

– Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

– Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

– Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

– Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo”.

“Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”.

“Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.”

“Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.

“Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.”

“Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.

Fonte: Textos Motivacionais

Receba em seu e-mail Vídeos, Textos e Mensagens Motivacionais e de Sucesso, é só fazer o pedido nos comentários!

 

17 comentários sobre “Texto motivacional – A história do lápis

  1. Olá,essa mensagem é linda!Eu trabalho com a Pastoral do dízimo,aqui na paróquia da cidade que moro,e esta mensagem foi lida na missa do dízimo,todos adoraram a mensagem,pois é de auto ajuda,tem até uma professora que pediu,para trabalhar com os alunos em sala de aula, com produção,de texto.Parabéns.Gostaria de receber os seus videos e mesagens relexivas,de auto ajuda.Desde já fico lhe grata.Um feliz Páscoa de muitas bençãos e luz.Bjs no coração!

  2. adorei . se puder mande outras, pois sou orientadora pedagógica de duas escolas e estou sempre buscando textos , dinamicas e slides para minhas reuniões, beijos

  3. É DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA QUE ESTEJAMOS PREOCUPADOS EM FAZER O MELHOR INDEPENDENTEMENTE DO PROFISSIONALISMO QUE SE EXERCE, E ESTAR CONSCIENTE DISTO FAZ-NOS CRESCER AINDA MAIS…
    VALEU PELA MOTIVAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
    QUERO E PRECISO DESSAS MENSAGENS, POR FAVOR ENVIE PARA O MEU E-MAIL.
    OBRIGADA…

  4. nossa estou numa fase dificil no meu trabalho tenho muita força de vontade mas me falta tecnica estou precisando de inspiração ajuda força adorei esse site e muito bom Parabéns

  5. Adorei o texto. Alías adorei como de uma forma bem fácil os textos nos leva a repletir e projetar para a nossa vida. Obrigada. Se puder, gostaria de receber em meu i-mail outros textos. Obrigada.

  6. Este Site é espetacular. Parabéns!
    Sempre procuro mensagens motivacionais.
    Meus alunos precisam de estímulos para
    seguir o rumo que tanto buscam.
    Aqui encontrei um tesouro.
    Obrigada

  7. muito bom os textos, gostaria de receber em meu email.
    att…

    ibrahim nicolau
    técnico de segurança no trabalho
    MTE 0005511

  8. adorei esses textos… sempre quando preciso de textos bons motivacionais para monstrar a minha equipe de trabalho, eu venho aqui e imediatamente acho o ideal pra equipe adoraria receber no meu email esses textos

  9. Lindíssima, a mensagem. Por favor, enviem textos como o acima, para o meu e-mail !

    Muito grato,
    Abçs.
    Nivaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>