Texto motivacional – Caro colaborador, faça o que tem de ser feito

Texto motivacional – Caro colaborador, faça o que tem de ser feito

Caro colaborador,
Voce foi contratado para cuidar de necessidades que consideramos urgentes na empresa. Se pudéssemos deixar de contratá-lo, teríamos tomado a decisão. Mas chegamos à conclusão de que precisávamos de alguém com sua competência e experiência e que você era a pessoa mais indicada para nos ajudar. Nós lhe oferecemos um cargo e você aceitou. Obrigado!
No seu trabalho você terá muitas ocupações: responsabilidades gerais, tarefas específicas, projetos individuais e em grupo. Também terá muitas chances de se sobressair e de confirmar que nós fizemos uma boa escolha ao contratá-lo.
Contudo, há uma responsabilidade da maior importância que talvez nunca lhe seja solicitada diretamente, mas que você precisará ter sempre em mente durante todo o tempo em que estiver conosco. É a Expectativa Suprema, que se resume no seguinte:
“Faça sempre o que tem de ser feito, não espere que lhe peçam. Nós o contratamos para fazer um trabalho, porém, mais importante que isso, nós o contratamos para você pensar, usar seu discernimento e agir segundo o interesse da empresa em todos os momentos.”
Se não mencionarmos mais esse princípio, não considere que isso deixou de ser importante ou que nossas prioridades mudaram. É provável que nos deixemos levar pela pressão diária do negócio, pelas mudanças incessantes da operação e pelas atividades ininterruptas. Nossa práticas do dia-a-dia talvez deixem a impressão de que essa idéia não mais se aplica. Mas não se deixe enganar.
Por favor, não se esqueça da Expectativa Suprema. Tente fazer disso um princípio orientador no seu trabalho, uma filosofia que esteja sempre com você, guiando constantemente seus pensamentos e ações.
“Você tem nossa permissão de agir na defesa de nossos interesses mútuos. Se em qualquer momento sentir que nós não estamos fazendo a coisa certa – a coisa que você acredita que ajudaria a todos nós -,por favor, diga. Você deve emitir sua opinião quando necessário e declarar o que não foi declarado, dar uma sugestão ou questionar uma ação ou decisão.”
Isto não quer dizer que nós sempre concordaremos com você, nem que mudaremos necessariamente o que estamos fazendo, mas vamos querer saber o que você acredita que nos ajudaria a atingir nossas metas e propósitos e criar uma experiência de sucesso mútuo nesse processo. Você deverá tentar compreender como (e por que) as coisas são feitas como são, antes de tentar mudar o processo de trabalho existente. Tente trabalhar com os sistemas existentes, em primeiro lugar, mas fale quando achar que eles devem ser mudados.
Converse comigo e com outras pessoas da empresa sobre o que foi discutido aqui, para que todos nós possamos aplicar melhor a Expectativa Suprema.
Atenciosamente,
Seu Gerente
P.S.: Como muitos conselhos válidos, a Expectativa Suprema parece senso comum.No entanto, não confunda o que parece simples com o que é fácil de ser feito. Leve esta mensagem a sério e torne-se apto a aplicá-la no seu próprio trabalho.

Depois de aprender a Expectativa Suprema, você deve aplicá-la diariamente no seu trabalho. Aceitar esse desafio é da maior importância para o seu sucesso na empresa, na sua carreira e na sua vida.

Fonte: Livro Faça o que tem de ser feito

Receba todos os dias em seu e-mail Vídeos, Textos e Mensagens Motivacionais e de Sucesso, é só fazer o pedido nos comentários!

14 comentários sobre “Texto motivacional – Caro colaborador, faça o que tem de ser feito

  1. Por favor gostaria de receber videos, textos e mensagens diarias sobre motivaçao e vida no trabalho, esses textos nos ajudam demais em reunioes semanais. obrigado

    Att. Paula

  2. Olá, boa dia, gostaria muito de estar recebendo essas ferramentas imdispensável para o crescimento mútuo de nossa empresa, pois tenho sempre absorvido essas palavras que são capazes de mudar ideias e comportamentos humanos, desde já agradeço sabendo da competencia lovável que tenho observado através destes textos.

    Grato: Jeferson Rolemberg

  3. RENATO,BOM DIA,ADORO ABRIR MEU E-MAIL DE MANHÂ E ENCONTRAR UM TEXTO DE MOTIVAÇÃO,LEIO TODOS E PROCURO APROVEITA LOS O MAXIMO EM MEU DIA A DIA,E PASSAR PARA AS PESSOAS QUE CONVIVO.GOATARIA DE PEDIR PARA VOCÊ ME ENVIAR VIDEOS TAMBÉM.OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    JULIANA GONTIJO

  4. boa tarde eu gostaria de continuar recebendo as mensagens motivacional como no ano passado,gostaria muito!

  5. Uma vez na minha empresa eu vi um video (na verdade, um desenho) que mostrava um principio de incêndio em uma empresa, do lado de fora. Os funcionários veem o que está acontecendo, mas ninguém toma atitude devido aos entraves burocráticos, até que alguém sugere a solução simples de “Fazer o que tem que ser feito” ou “fazer o que deve ser feito”… Alguem sabe onde posso achar esse video?

  6. Olá bom dia,gostaria muito de receber esses videos e textos motivacionais,sou gerente de produção e acredito profundamente em motivação.

  7. Prezados,

    Amei o site de vocês. Fico feliz por ver pessoas embuidas no sentido de ajudar outras a seguir um planejamento de melhorar a cada dia. Gostaria de receber os textos, mensagens e vídeos motivacionais que sem sombra de dúvidas me ajudaram no meu dia a dia.

    O meu muito obrigada.
    Viiviane Araujo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>