Essa é a segunda parte de uma série de artigos que falam sobre uma das melhores ferramentas de aperfeiçoamento profissional: o Tipos de feedbackFeedback! Nesse artigo falaremos um pouco sobre alguns tipos de feedback e a importância deles no ambiente profissional!

Feedback intencional

Parte dos atributos da liderança é a capacidade de dar e receber feedback, utilizando-o no sucesso das equipes. Um líder precisa desenvolver a habilidade de transmitir para seus pares e subordinados o que tem em mente.

O feedback intencional tem o objetivo de oferecer a uma pessoa, ou muitas, informações que possibilitam uma avaliação do próprio desempenho. Explicita o impacto do que alguém faz ou diz sobre o ambiente e sobre as outras pessoas.

Feedback não-intencional

O feedback não-intencional não pretende claramente oferecer retorno sobre algo que alguém diz ou faz. Por não ser intencional, a autenticidade é uma das suas características.

Embora não seja dado de forma objetiva, com o objetivo de fornecer informação, esse tipo de feedback  costuma expressar com absoluta honestidade o  modo como o desempenho de uma pessoa está afetando os demais.

Se conseguir manter a neutralidade diante do feedback não-intencional, independentemente da forma como o receber, você terá acesso ao que realmente pensam sobre como está lidando com determinado assunto.

Portanto, seja bastante esperto para perceber na expressão corporal do seu interlocutor e nas atitudes das pessoas em relação a você o feedback não-intencional que esta se apresentando. Um sorriso, a expressão fechada, o tomo de voz, os gestos e a respiração dão feedback a você sobre situação especificas.

Tudo sobre Feedback – 2ª Parte: Feedback intencional e não-intencional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *