A auto-estima é a melhor aliada do sucesso na vida pessoal e profissional. A pessoa tem que gostar de si mesma, ter confiança nela e acreditar em sua capacidade. Em resumo, tem quer ter amor próprio. Veja a seguir casos de pessoas famosas que já acreditavam em si mesmas e outras que, depois que descobriram a força interior, venceram na vida.
1.Paul Cézanne (1839-1906)
O pintor francês teve seus quadros rejeitados no Salão Oficial de Paris e foi motivo de chacota entre os críticos durante anos,mas não se deixou abater. “Eu sou um marco na arte”, costuma dizer. Tinha razão.
2.Walt Whitman (1819-1892)
O poeta americano enaltece a si próprio em sua obra-prima Folhas de Relva. ” Eu celebro a mim mesmo/E o que assumo você vai assumir/Pois cada átomo que pertence a mim pertence a você “, proclamou.
3.Tina Turner
A cantora apanhou do marido, Ike Turner, durante quase duas décadas até que um dia se convenceu do próprio valor, achou-se capaz de mudar de vida e seguiu carreira-solo.
4.Alexandre,o grande
O imperador se considerava um deus. Comparava suas conquistas e realizações com as de personagens da mitologia grega, como Hércules e Dinísio, o deu do vinho.
5.Lewis Hamilton
Aos 10 anos de idade, ainda piloto de kart, o jovem inglês se apresentou ao chefão da Mclaren, Ron Dennis, e disse que um dia ainda faria parte da escuderia. Em sua estréia na Fórmula 1, quase foi campeão, feito que conseguiu um ano depois.
6.Michel de Montaigne
Em Ensaios, o filósofo francês sugere como superar o sentimento de desconforto com o próprio corpo, a sensação de que se é pouco inteligente e o sentimento de inadequação quando algum comportamento é desaprovado pelos outros. “A pior desgraça para nós é desdenhar aquilo que somos” , escreveu.
7.Coco Chanel
A estilista desafiou a sociedade do início do século XX ao apostar na originalidade de suas roupas. ” As pessoas costumavam rir da forma como eu me vestia “, dizia ela. ” Mas esse era o segredo do meu sucesso. Eu não era parecida com ninguém”.
Fonte: Revista Veja
Textos Motivacionais Vendas