A maior fonte de inspiração é o trabalho.
Rainer Maria Rilke
Você tem que fazer seu trabalho como se tudo dependesse de você.
Então, entregue o resto para Deus.Madre Teresa de Calcutá
Fluir com a vida e com os acontecimentos é permitir que o universo conspire a seu favor, atraindo para sua vida as experiências perfeitas para o momento em que você se encontra.
Uma das formas de fluir com a inteligência cósmica é abandonar a ideia de como você acha que as coisas devem ser.
Concentre-se em cada passo do caminho, deixando de lado as expectativas em relação a resultados. Expectativas geram ansiedade e a ansiedade bloqueia o fluxo da energia cósmica.
A partir do momento em que se colocar em ação, com foco no seu objetivo, relaxe. Faça sua parte e deixe que Deus (o universo, a inteligência infinita ou o nome que quiser dar a força cósmica que rege sua vida) faça o resto.
O apego a um único ponto de vista bloqueia a percepção e o impede de se dar conta das oportunidades que surgem no caminho. Quando o que tem em mente é uma única ideia, você se torna prisioneiro da sua visão limitada.
Em vez de pretender conduzir a vida, na ilusão de que é possível controlar pessoas e circunstâncias externas, você pode aprender a transformar qualquer acontecimento em condições favoráveis á realização dos seus objetivos.
A segurança só é possível dentro de cada um e se manifesta pelo sentimento de que, não importa o que acontecer, você sempre será capaz de lidar com o que se apresentar na vida.
Fluir com a inteligência cósmica é…
- Apreciar a beleza de cada momento. Se deixar os julgamentos de lado, perceberá que todos os momentos possuem uma beleza especial e que qualquer circunstancia trás consigo um tesouro valioso. Descubra essa riqueza e tome posse dela.
- Adquirir a altitude necessária para observar à distancia e de forma diferente os acontecimentos da vida.
- Observar a perfeição do universo e aprender com ela. A natureza oferece lições de aceitação e superação a cada momento, renovando as folhas das arvores e colorindo a paisagem de acordo comas estações do ano.
- Estar conectado com sua intuição. A intuição é um canal ligado a sabedoria infinita e aponta qual direção seguir. Ela cria um atalho entre você e a verdade de uma situação.
- Viver de acordo com seus valores, em contato com o que é bom e verdadeiro.
- Mudar de ponto de vista e ter uma nova experiência do mesmo fato. Muito se sofre, desnecessariamente, apenas por não buscar outros pontos de observação.
- Ser espontâneo e permitir que seu verdadeiro ser se expresse. Se estiver preocupado com a impressão que irá causar ou com o que irão pensar de você, perderá a conexão com quem você é.
- Ser flexível para receber feedback do universo e rever sua posição quando não estiver obtendo os resultado que deseja.
- Pedir orientação, confiar e aguardar a resposta para sua duvida, no momento certo. Ela pode chegar em palavras impressas numa revista, num livro aberto por acaso, na imagem de uma fotografia, em forma de intuição, em palavras ouvidas no meio da rua. Se estiver conectado com seu mundo interior, você reconhecerá a reposta.
- Cuidar de si mesmo e não se machucar.
- Ser seu melhor amigo. O que diria a alguém de quem gostasse realmente, se estivesse passando pelo que está passando agora?
- Perdoar seus erros do passado, perdoar o que deixou de fazer, perdoar as oportunidades perdidas, perdoe tudo o que não for amor dentro de você.
- Fazer o que precisa ser feito agora, ocupando-se do que é possível no momento. Ao fazer sua parte, você pode relaxar e deixar que Deus faça o resto.
Fonte: Vai dar Certo – Jael Coaracy
Pingback:Gnosis | osmarfpereira