03 – ENFRENTE OS PROBLEMAS DO DIA-A-DIA.
Sua vida é repleta de afazeres, somente isso e, mais nada. Você entende perfeitamente que, todos precisam fazer alguma coisa para a sobrevivência, e tem a virtude deste reconhecimento, portanto, jamais rivalizaria seus simples afazeres com problemas. “O pão nosso de cada dia” são afazeres do cotidiano!
Problema pode ser algo incomum ao dia-a-dia, mas, na realidade você está preparado para o que se apresentar em sua vida, enfrentando-o de maneira muito natural. Com o calejamento da vida torna-se comum e natural aprender-se a conviver com as dificuldades. Conhecemos exemplos de mães que, tiveram e têm a coragem de lutar para criarem seus filhos.
Quantas se submetem ao jugo de grandes batalhas, tomando vários ônibus por dia, saindo de madrugada e retornando ao lar alta hora da noite e, ganhando salários de miséria. Sentem-se com coragem imbatível e, alegria ímpar ao reverem seus filhos.
Trazem muitos desaforos para casa, mas, na humildade sujeitam se aos vilipêndios miasmáticos de seus “senhores”. Porém, crêem em seus desafios, esperando serem galardoadas pelos seus trabalhos.
Você sabe perfeitamente que, não tem problemas. Você faz da vida um jogo consciente, cujo jogo traz em seu bojo, um ou mais adversários que haverão de jogar com você. Você pensa:
– Há aqueles que gostam de jogar carteado, ou outra modalidade de jogo-esportivo e, os fazem com enorme prazer.
Então eu jogo com a vida e com muita satisfação, posto que, jogar é um grande motivo de prazer.
Jogo alegremente com meus problemas, enfrento-os com alegria e prazer. Espero sempre confiante no meu mais prazeroso jogo, o trabalho, nele produzo grandes jogadas vitoriosas. Ganho dinheiro e estima, presto contribuições aos meus e, ao me deitar o faço com satisfação e orgulho, dormindo o sono dos justos.
Trabalho quer dizer resolução de problemas. Por isso tudo, você trabalha diariamente. Logo é um resolutório de problemas. Os problemas são inerentes à sua vida e, você não se acostumaria com o tédio. Você jamais quereria vegetar. Porque seria mais doído, mais pesaroso e covarde não jogar.
Você somente quer ser útil, porque sabe que, será útil a si mesmo! Você se compadece daqueles que se entregaram ao fracasso, morando muitas vezes embaixo de pontes, desanimados e entregues aos vícios. Também reconhece perfeitamente que são soldados doentios, flagelados pelo inimigo “ócio”. São lutadores que se entregaram ao desânimo da derrota e, necessitam de soldados
valorosos e vitoriosos que os ajudem. Você é talhado para tais tarefas. Seu companheiro de profissão está necessitando de um ombro amigo?
Ajude-o, você está fortificado na luta do dia-a-dia e sabe manejar sua espada com maestria. Você já venceu a síndrome da segunda-feira, aprendeu a usar a consciência, é sabedor de que todos os dias são redundantemente iguais e, deixou o medo do enfrentamento de problemas pelas suas ações positivas.
Despojado do medo, terá mais sucesso do que já tem!