Sucesso

Os 15 Segredos do Sucesso – Parte 04 – SEJA HUMILDE E ANALISE OPINÕES

 04 – SEJA HUMILDE E ANALISE OPINÕES.

Diz um provérbio do rei Salomão: “Aonde a humildade vai, a honra chega primeiro”.

Você também já sabe que, esse rei, foi servo de Deus, que disselhe: “Pedes o que queres, que te darei”! E, o rei pediu ao Todo Poderoso, que lhe desse sabedoria para saber entrar e sair do meio do seu povo.

Bonita é essa história bíblica, não? Bem, continuemos…

Naturalmente estamos falando para quem já é conhecedor deste dote… a humildade. Fica-nos muito fácil escrever a você, sendo que, somos sabedores de que você está dotado de tantas virtudes. Mas, continuaremos a refrescar a sua memória:

“Quem tem boca vai ao sucesso”!

Você pergunta, explora e, apreende grandes ensinamentos com pessoas mais velhas, ou novas do que você.

É isso aí…

Mais uma vez, parabenizamos-lhe! Você estuda as opiniões dos seus amigos, tirando conclusões, porém, sem precipitar-se e, as coloca em prática, com isso, está demonstrando inteligência e honra.

Você não é “Senhor-Sabe-Tudo!” Lembra-se de que lhe falamos sobre a criatividade?

Estamos imbuídos da certeza de que, você está constantemente criando sobre as idéias que lhe são oferecidas, você não é arrogante e, muito menos sacripanta, portanto, nessa humildade irá muito longe.

O ser humano adora ser ouvido com atenção. Você quer deixar uma pessoa feliz? Pergunte com humildade e sutileza, sendo perspicaz a deixará muito feliz, massageando o seu ego.Você olha fixamente aos olhos do seu interlocutor e, com um sorriso nos lábios, com o coração manso e sem mácula, tornando-se

um ser de relevada essência carismática, pronto… está criado o princípio do sucesso. É por isso que você está cada vez mais fadado ao sucesso.

O homem no seu ego gosta de ensinar, falar, e ser admirado, uns

 

 

falam prolixamente, outros acrescentam um ponto, mas, nada disso tem importância, já que, você é um grande observador.

Com certeza, tirará somente o que lhe possa interessar dessas conversas. Existem pessoas que têm medo de pensar, andar, dormir, levantar de manhã, tomar banho e… dirigir um carro, nem pensar.

Realmente o medo assola a humanidade, solapa a sua saúde física e mental!

Poucos seres corajosos como você, deixam exemplos de equilíbrio. Se olharmos para a natureza, podemos ver que, ela toma conta de todos os seres vivos.

Sofrer antecipadamente é ter medo infundado, sendo que, não temos a certeza de nada que possa nos acontecer daqui a um segundo. Sem o medo, estaremos preparados para criar situações especiais ao futuro de sucesso.

Você, um ser pensante e detentor de inteligência, vê e entende o poder da natureza cósmica. Olhando aos astros percebe a parafernália organizada existente em seus movimentos. Diríamos que, o equinócio é a culminância da sabedoria da mãe natureza, oscilações cíclicas se processam nos movimentos dos astros, mas, sempre há o retorno do equilíbrio.

O sol, lua e terra obedecem leis atrativas que, organizam marés. Condicionam agriculturas etc… Pelas quais também somos influenciados.

Enfatizamos estes assuntos, no afã de mostrar que há momentos certos para o nosso sucesso profissional. Porém, a imperiosa coragem deverá nos movimentar, mesmo porque, contamos com o auxílio divino da natureza, pois, redundamos em dizer que, somos integralizados à ela. Ter coragem ao trabalho, não quer dizer lançar-se atabalhoadamente a ele, e sim, possuir audácia em erigir projetos direcionados ao sucesso.

Peguemos um exemplo:

Um executivo da área de vendas, que se preze, será afoito em organizar-se.

De acordo com o seu biorritmo e com a disponibilidade do seu cliente.

Terá a sapiência em suas visitas e, pela lógica concluirá que, numa segunda-feira de manhã, não será nada aconselhável à visita pessoal.

Anteriormente falamos da síndrome da segunda-feira, realmente é um dia impróprio para visitas, com raras exceções. Porém, enxergará claramente o equinócio que rege o seu contato, que poderá atingir seu ápice numa quarta, ou quinta-feira à tarde. Dias como, segunda-feira, sexta-feira… prestam-se aos serviços internos, às organizações informáticas, enfim, a cuidar da papelada, sempre não nos esquecendo das exceções!

A principal coragem, pela qual nós nos referimos é, a de aplicá-la em todos os maravilhosos itens aqui descritos.

 

 

Os 15 Segredos do Sucesso – Parte 04 – SEJA HUMILDE E ANALISE OPINÕES
Sair da versão mobile