A recessão gera pensamentos destrutivos? Grande problema de uma recessão não é a queda dos indicadores econômicos, mas a repercussão que tem na mente das pessoas.

Pensamentos destrutivosUma rápida analise das pesquisas mais recentes indica que os períodos de recessão econômica estão sempre ligados ao aumento do consumo de álcool, dos problemas de saúde, das fraudes financeiras, dos divórcios, do uso de drogas, do numero de pessoas em depressão e até mesmo do índice de suicídios.

No setor de vendas, a autoestima de muitas pessoas sofre quedas diretamente proporcionais à diminuição de suas comissões.

Embora elas saibam que não há nada que possam fazer para mudar os números, sem sempre percebem que é possível modificar sua forma de encará-los e voltar a senti bem consigo mesmas.

Se você estiver desanimado porque o volume das suas vendas despencou, pergunte a si mesmo: “O que é realmente necessário para que eu me sinta bem?” Pode ser que a resposta imediata seja: “Fechar um pedido inesperado.” Mas, após pensar um pouco mais, talvez você admita: “Qualquer atitude ou pensamento positivos.”

Não permita que os negócios prejudiquem sua saúde. Os números não significam nada; só os pensamentos importam. Não deixe que a queda das vendas o afete a ponto de fazê-lo esquecer de que o dinheiro não é tudo. Lembre-se de que o importante na vida não é o que você faz ou quanto ganha, mas quem você é.

Uma boa autoestima é o melhor remédio contra a recessão. Ela se fortalece quando você percebe que é a única pessoa no mundo com autoridade para determinar seu valor. Uma autoavaliação positiva pode aumentar sua produtividade em até 100%.

Ao contrário do que pensam muitos gerentes, a verdadeira autoestima não se mede somando as vendas realizadas. E por que não? Simplesmente porque o valor de cada pessoa só pode ser determinado por ela mesma.

Não é recessão que deprime as pessoas, é fato de elas se aterem aos números e se apegarem a pensamentos destrutivos.

Mas você pode deter esses pensamentos e abastecer sua mente de positividade. Ações positivas geram atitude positivas. Pare de andar com a cabeça baixa e não fique se lamentando. Vá à luta. Opte por expandir a mente. Entusiasme-se com as possibilidades.

Experimente fazer isso e você verá como levantar a cabeça o ajudará a elevar as vendas.

Afaste os Pensamentos Destrutivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *