Empreendedorismo – O que é preciso para ser um empreendedor?

Todo o indivíduo passa por  fases difíceis. Quantos tombos você levou antes de aprender a andar? Apesar dos reveses, os empreendedores pertencem a uma raça que não desiste; que não abandona seus objetivos maiores. Ninguém conhece uma receita fácil para se tornar um  empreendedor bem-sucedido. Quem  disser que conhece está mentindo. É preciso uma boa dose de sorte, que frequentemente corresponde a agarrar as oportunidades antes dos outros. Existem empreendedores de todos os tamanhos, formas, sexo e bagagens socioeconômicas. Alguns se tornaram empreendedores no momento em que abriram a primeira barraquinha de limonada; outros, por necessidade: foram demitidos ou demitiram o patrão, livrando-se de uma situação incômoda. O redimensionamento – que alguns preferem chamar de downsizing – cria verdadeiros exércitos de novos empreendedores.

Os empreendedores buscam o sucesso. Acreditam quase ingenuamente que nada pode se interpor em seu caminho – fecham os ouvidos aos que duvidam de suas chances de vitória, adoram competir, caem e se machucam, mudam de direção se necessário, mas mantém o foco no objetivo.

Se você não é assim, não se engane. Não vale a pena. Pensar que pode abrir uma empresa ou ser o seu patrão apenas porque detesta o seu emprego atual, quando realmente lhe falta determinação e força de vontade para caminhar só, é atrair o fracasso. Quando não existe vontade verdadeira, nada dá certo.

Se você possui a obsessão de ver as suas idéias criativas se realizarem e a disposição de pagar o preço correspondente, seja abrindo empresa própria ou expandindo e desenvolvendo uma já existente, não há escolha: adote a vida de empreendedor.

Texto do livro “O que atraiu Warren Buffett”, de Barnett C.Helzberg, JR

Empreendedorismo – O que é preciso para ser um empreendedor?
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *