Esforço e coragem não são suficientes sem propósito e direção.

John F. Kennedy

Pare um pouco para refletir sobre sua atitude em relação a traçar objetivos.

motivacional - objetivos

Mary Kay Ash, fundadora da empresa de cosméticos Mary Kay, observou certa vez que a maioria das pessoas passa mais tempo organizando as férias do que as próprias vidas. Seguindo essa linha de raciocínio, é possível ir um pouco além e dizer: “A maioria das pessoas só sabe para onde vai quando sai de férias.”

Acredito que estabelecer metas é o processo mais importante na orientação do sucesso pessoal e profissional. Quem não planeja o futuro agora está fadado a repetir as atitudes do passado – com um pouco menos de entusiasmo e menores chances de chegar aonde realmente quer.

Para ter sucesso na vida, é imprescindível estabelecer dois tipos de objetivos de curto e de longo prazo.

Os de curto prazo são uma ferramenta para a administração de tarefas, ao passo que os de longo prazo dão sentido às escolhas feitas. Há uma relação intrínseca entre os dois: quanto mais importante você considerar os objetivos de longo prazo, mais se dedicará a atingir os de curto prazo.

Assim, se sua dedicação a um objetivo for apenas uma escolha ocasional, você desistirá no primeiro obstáculo. Mas se seu comprometimento vier do coração, não haverá barreira capaz de detê-lo.

Lembre-se de que seus objetivos devem servir a você e ampliar seus horizontes. Faça agora uma lista de suas metas pessoais e profissionais. Depois, pelo menos uma vez por semana, releia e atualize essa relação.

Jamais considere seus objetivos o destino final, mas um mapa do caminho a ser percorrido, porque, no fim das contas, o sucesso é uma jornada.

Estabelecendo objetivos: O sucesso é uma Jornada!

Uma ideia sobre “Estabelecendo objetivos: O sucesso é uma Jornada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *