Desafios são oportunidades

Motivação – Desafios são oportunidades

Todo desafio em nossa vida é um momento que nos conduz para um ensinamento acima do nível em que nos encontramos. É por meio dos desafios que podemos perder o que pensamos amar, para conquistar o que realmente amamos; é por meio dos desafios que tiramos de nossa vida o que julgamos importante, é por meio dos desafios que nos aproximamos dos princípios divinos quando o orgulho nos afasta de uma conduta dentro de valores reais.

Todo desafio é um alerta para que encontremos com sucesso nosso verdadeiro caminho. Quando nossa consciência tem dificuldade em despertar, geralmente tem início uma fase de dificuldades. Nela, o inaceitável parece não ter fim. Não são castigos…São fatores que nos conduzem rumo à verdade de nossa própria vida. Quem não entende isso fica longe do despertar e perde todas as possibilidades de aprimorar sua vida, não percebe a verdadeira causa dos desafios que lhe foram impostos e se depara com dificuldades para vivenciar o verdaddeiro efeito positivo que eles trazem nas entrelinhas dos acontecimentos que geram. É no fogo que se tempera o aço, atribuindo a ele propriedades mais nobres. Do mesmo modo, é nos desafios que um mundo desconhecido surge à nossa frente, e, para explorá-lo com sucesso, uma parte de nossa bagagem deve ficar para trás.

O universo nos fez num sopro e, quando nos desviamos de suas leis, ele tenta nos recuperar e nos inspira, colocando-nos de volta no caminho certo – muitas vezes contra nossa vontade – até por meio de fatos que nos causam feridas, tudo porque precisamos aprender algo e progredir.

Todo desafio é uma oportunidade de crescimento, uma porta que nos leva a despertar forças que não pensávamos ter. Devemos agradecer por eles estarem em nossa vida e decifrá-los com entusiasmo e dedicação.

Cada desafio vencido com sucesso faz de você uma pessoa ainda melhor.

Fonte: Livro Superdicas Para Motivar Sua Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>