Segue abaixo um texto motivacional do autor Gerhard Gschwandtner que explica a importância de se ter  entusiasmo e se cercar de pessoas com atitude positiva afim de trilhar o caminho do sucesso:

Nenhuma obra grandiosa jamais foi realizada sem entusiasmo.
Ralph Waldo Emerson

Atendi recentemente a um telefonema de uma vendedora que já havia me ligado antes. Ela me perguntou como eu estava e respondi daentusiasmo maneira de sempre: “Estou ótimo!”. Ela ficou surpresa. “Falo com dezenas de pessoas todos os dias e nunca ouço uma reposta tão entusiástica”, comentou ela. Quando contei que conheço muitas pessoas que responderiam de forma semelhante, ela me pediu que indicasse algumas, para que pudesse arranjar um pouco dessa commodity rara chamada entusiasmo. E eu respondi: “Você não acha estranho que as pessoas fiquem procurando entusiasmo quando ele está dentro delas? Todos querem ser contagiados pela alegria alheia, mas ninguém percebe que pode animar a si mesmo.”

Indique a ela os nomes de três grandes mestres do entusiasmo: Dr. Norman Vicent Peale, Zig Ziglar e Dr. Wayne Dyer. Ela os conhecia, mas nunca havia lido nenhum de seus livros. Este os conhecia, mas nunca havia lido nenhum de seus livros.

Este pequeno episodio me fez  pensar nas inúmeras entrevistas que realizei com pessoas positivas e em como o entusiasmo delas mudou minha maneira de encarar a vida. Quando fundei a revista Selling Power, não tinha certeza de que ela sequer sobreviveria aos primeiros seis meses, até que tomei conhecimento do começo humilde de algumas pessoas incríveis, como Zig Ziglar.

Eu me lembro de ter lido tudo o que já fora escrito sobre ele e relido seus livros antes de telefonar para seu escritório e solicitar uma entrevista

Lembro também de ter pensado: “Ele nunca vai ter tempo para conversar com um Zé-ninguém como eu.” Fiquei surpreso quando soube que ele teria muito prazer em me receber. Marcada a entrevista, disse a mim mesmo: “jamais conseguirei extrair nenhuma informação nova dele, porque não sou um entrevistador experiente.” E mais uma vez eu estava errado. O entusiasmo de Zigfoi contagiante. Ele respondeu claramente a todas as minhas perguntas  e sua atitude positiva me ajudou a eliminar meu próprio pensamento negativo.

A entrevista foi um sucesso e me levou a perceber que eu tinha que corrigir minha tendência ter pensamentos negativos. Confrontei meu lado pessimista e, aos poucos, deixei vir a tona meu lado mais otimista. O entusiasmo de pessoas como Zig, Mary Lou Retton, Dr. Wayne Dyer, Lou Holtz, Spencer Johnson, Tom Hopkins, Mary Kay, Roger Staubach, o general Norman Schwarzkopf e muitas outras contribuiu muito para o sucesso da Selling Power e a maneira como me sinto perante a vida: “Ótimo!”

Talvez você pense que o fato de eu ser editor me ponha em uma posição privilegiada, permitindo manter contato com pessoas bem-sucedidas. No entanto, acredito sinceramente que você não precisa conhecê-las pessoalmente para transformá-las em fonte de inspiração para sua vida. Não é preciso estar com elas para captar sua maneira de pensar, entender suas ideias, aprender seus princípios e se beneficiar de suas percepções, tudo o que você precisa fazer é ler os livros que escreveram acompanhar suas palestras ou buscar artigos escritos por elas ou sobre elas. Então você ira perceber – como eu percebi – que, mudando seus heróis, é possível mudar o rumo de sua vida.

Fonte: Aprendendo com o Sucesso – Descubra como atingir seus objetivos seguindo o exemplo de pessoas extraordinárias
Gerhard Gschwandtner

Todos os problemas e as barreiras que surgem em nossas vidas são como doutrinadores que nos mostram os valores que a superação tem. Superação é um princípio só dos que almejam serem vencedores.

Motivacional – Gerando Entusiasmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *