Comportamento – Você tem que ir direto ao assunto!

Cedemos o nosso tempo o dia inteiro: a pessoas que não dão valor a ele, a emoções que não nos trazem vantagem alguma e a hábitos pouco eficazes. Se você quer recuperar esse tempo desperdiçado,tem que ir direto ao assunto.

Analise os três princípios básicos desta regra para ter sucesso:

1.Defina um objetivo.

Não importa se você está conduzindo um importante projeto no trabalho ou pensando em onde gostaria de estar daqui a 10 anos,um objetivo claro vai funcionar como um farol a guiá-lo em meio às mudanças da maré.

2.Conheça o seu mundo.

Procure compreender o que está acontecendo na economia, no seu segmento de mercado e na sua empresa. Identifique os fatores que motivam as pessoas à sua volta e, acima de tudo, conheça a si mesmo.

3.Mantenha o foco.

Feche a porta para distrações, estabeleça limites pessoais e concentre-se em suas metas. Não deixe que as pessoas roubem o seu tempo e não o conceda facilmente.

Ir direto ao assunto significa abordar tudo com clareza e foco, seja o próximo telefonema ou os próximos cinco anos de sua vida. Significa saber o que é importante e o que não é. Significa usar o tempo com sabedoria – tanto o seu quanto o dos outros. Significa fazer mais com menos esforço. E com certeza significa alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, ter de volta os fins de semana e conseguir sair do trabalho mais cedo para desfrutar a vida junto aos que você ama.

Ir direto ao assunto é se comprometer com uma maneira diferente de pensar. É muito fácil culpar as mudanças, a tecnologia invasiva ou as expectativas cada vez mais altas no trabalho para justificar nossa falta de discilplina. No entanto, lembre-se: desperdiçar tempo é uma escolha pessoal.Você pode continuar reclamando que nunca tem tempo. Ou pode parar de checar seus e-mails a cada minuto, fechar a porta de sua sala, respirar fundo, virar a página e… simplesmente começar.

Para alcançar o sucesso você tem sempre que se motivar, nunca perdendo o foco em seus objetivos. Escrevendo até que parece fácil, mas todos nós sabemos que essa estrada é longa e turbulenta, mas o prazer de continuar indo em direção de seus objetivos é enorme!

Fonte: Livro Vá Direto ao Assunto

Comportamento – Você tem que ir direto ao assunto!
Classificado como:                    

Uma ideia sobre “Comportamento – Você tem que ir direto ao assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *