Superando decepções e fracassos na vida

Sacudir a poeira é tirar a sujeira, resíduos, tudo que tenha ficado grudado, e e seguir adiante. “Sempre há algo que se pode fazer a respeito. A criatividade e a inspiração podem apontar os  os caminhos para uma superação. É importante entender que sempre haverá aspectos na vida de uma pessoa que permanecem inteiros, intactos, e que todas as fases passam”, diz Arline. “
– Você contribui para tudo o que acontece em sua vida, através das suas escolhas, comportamentos, crenças. Faça uma avaliação da situação e aceite o fato de que você teve participação no resultado.
– Perdoe os envolvidos na situação.  Quando você perdoa, se liberta.  Somente se libertando poderá esquecer para não ficar prisioneiro de si mesmo.
– Perdoe a si mesmo. Ficar se acusando, pensando no que poderia ter feito e não fez, ou no que fez e poderia não ter feito, é o pior a fazer. Vire a página e comece de novo.
– Vai precisar dar satisfação para alguém? Não fique adiando. Busque a coragem que dentro de você.  Se precisar pedir perdão, não hesite. Seja honesto, use suas palavras da melhor forma possível.
– Aceite a sua responsabilidade em tudo o que lhe acontece. Entre em contato com a aprendizagem que a situação traz.

Aceite sua responsabilidade.

– Não atribua a culpa a outros. Por mais doloroso que seja, perceba como você se coloca no mundo e como isso se relaciona com a situação em questão.

Fonte: Site Vaidarcerto.com.br

Superando decepções e fracassos na vida
Tags:                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *