Nada é impossível, sempre existem caminhos e, se tivermos bastante determinação, sempre haverá meios suficientes. Quando dizemos que algo é impossível, na maioria das vezes estamos apenas dando uma desculpa.
Fraçois de La Rochefoucauld (1613-1680), autor francês
Winston Churchill disse inda melhor: “Nunca desista! Nunca! Nunca! Nunca!” Quando Thomas Edson, ao desenvolver o filamento da luz elétrica, testou e rejeitou milhares de materiais, demonstrou que, além de muito inteligente, era dono de uma persistência inabalável.
Será que as pessoas percebem o quanto Edson teve de trabalhar, apesar do rótulo de “gênio”? Ele considerava cada teste um sucesso, pois ficava sabendo que mais uma substância não serviria como filamento. Para ele, o sucesso era uma sequencia; fracasso é quando desistimos.
O golfista Tiger Woods é outro excelente exemplo. Em 1999, ele procurou seu técnico e lhe pediu que mudasse seu swing, o movimento de rotação do corpo para dar a pancada na bola. E foi assim que alcançou um nível mais alto de sucesso, sendo reconhecido como o golfista mais completo do mundo. Os melhores insistem.
Conclusão: ganhe, perca ou empate, continue tentando! E, mesmo alcançando o sucesso, insista!
Pingback:REFLEXÃO | osmarfpereira