Resultado é a palavra de ordem nas empresas, e é por meio dele que você é avaliado e promovido.
Não adianta possuirmos um enorme potencial se apresentarmos um resultado igual ou menor que o esperado.
Pessoas que apresentam um resultado igual ao esperado são consideradas bons profissionais, mas não se diferenciam; afinal, cumprem exatamente o que se espera delas.
Pessoas com resultado abaixo do esperado estão apenas esperando para serem substituídas, estão na categoria das que, além de não fazerem a diferença, prejudicam a produtividade de seus colegas.
A velocidade de uma equipe é a velocidade de seu colaborador mais lento. Essa pessoa trava o processo e diminui as vantagens obtidas por aqueles que produzem mais e melhor. A velocidade de uma empresa é a velocidade de seu departamento menos eficiente, pois ele impacta negativamente a produtividade total.
Um dos indicadores para sabermos se um profissional ou uma empresa estão em crescimento é a produtividade. Não podemos observar somente os aspectos quantitativos; o desafio não é apenas produzir mais, é produzir mais e melhor. O aspecto qualitativo é fundamental!
Quando queremos produzir mais e melhor, precisamos ampliar nosso conhecimento, aprimorar nossos processos e desenvolver atitudes mais eficazes. Pessoas melhores resultam em profissionais melhores e mais produtivos.
Dedique-se a encontrar caminhos para produzir mais e melhor.
Esse é um dos melhores caminhos para ser notado e valorizado na empresa.
A qualidade do que você produz evidencia a qualidade que você possui. Sua obra, sua alma!
Fonte: 51 Atitudes essenciais para vencer na vida e na carreira – Carlos Hilsdorf