12 – SEJA OBSERVADOR SILENTE

Há momento para tudo, falar é imprescindível, mas, ouvir é muito mais. 

Normalmente o ser humano tem necessidade de falar, sendo uma necessidade psicoterápica que, faz extravasar seus problemas.

Haja como um psicoterapeuta, auxiliando o seu contato, em observação constante.

 Nos primeiros contatos com seu interlocutor, este poderá adotar atitudes circunspectas, então você deverá tomar a iniciativa provocando um diálogo, porém, o faça com lisura e sem exacerbação. 

Não seja cansativo, aperceba-se quando chega o ponto de parar e,despedir-se com cortesia.

Esteja sempre com um sorriso sincero nos lábios!

Na sua observação seja detalhista, porém, discreto!

Pratique o relaxamento nessas ocasiões, reiteramos, aja com classe, olhando sempre aos olhos do seu parceiro de diálogo, mas, não force para não desconsertá-lo! 

Seja sempre sincero na sua conversa!

Aqui vai uma adenda em relação ao relaxamento, você poderá praticá-lo em qualquer lugar, em pé, sentado, deitado, é tão somente observar seu estado corpóreo e, procurar induzi-lo à tranqüilidade e o equilíbrio.

Diante de alguém, faça uma respiração consciente, de modo que, esta venha oxigenar o seu cérebro, trazendo-lhe bem-estar e, por conseqüência equilíbrio ao ambiente.

Não faça análise precipitada do seu contato, espere com paciência, pois, ouça-o em silêncio e com tolerância.

Não tenha pressa, você vive na eternidade.

Ao adentrar a um ambiente, observe e grave tudo na sua memória, repare na sua decoração em detalhes, cores, luzes, acessórios de trabalho e, principalmente na vestimenta das pessoas, depois faça um apanhado e, comece analisar tudo, para chegar a um consenso sobre a personalidade das pessoas.

Atente muito bem à fisionomia de cada homem ou mulher, pois, nela você notará a inquietude, a sobriedade e tranqüilidade que, lhe darão os sinais verde ou vermelho, para avançar ou não, com o diálogo correto.

Fazendo uso deste capítulo estará abrindo caminho ao sucesso.

O sucesso virá ao seu encontro!

Os 18 Segredos do Sucesso – Parte 12 – SEJA OBSERVADOR SILENTE

Uma ideia sobre “Os 18 Segredos do Sucesso – Parte 12 – SEJA OBSERVADOR SILENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.