Segue abaixo um pequeno texto motivacional, que nos  ensina que não se deve reclamar da vida e sim tomar atitudes positivas para melhora-la.

Texto motivacional – Reclamando

 

É um substituto bastante pobre reclamar sobre uma determinada situação na sua vida, ao invés de fazer alguma coisa. Reclamar pode até lhe dar a sensação de estar agindo, mas na realidade é uma técnica para evitar ter que agir. Normalmente nossas reclamações são uma forma de resolvermos o problema na nossa cabeça, mas de verdade as reclamações não resolvem nada.

Considere o que faria se reclamar não fosse uma opção, se reclamar não existisse, ou não houvesse ninguém para ouvi-lo? O que você faria?

Você agiria! Você resolveria o problema de verdade, ao invés de ficar especulando ou resmungando.

Se você se pegar reclamando de forma freqüente, particularmente se for sempre sobre a mesma coisa na sua vida, isso é uma indicação sólida de que você precisa parar de reclamar e começar a fazer. É fácil ver que, até agora, suas reclamações não serviram para nada. Então qual é o ponto? Imagine que reclamar não é uma opção, e você se verá compelido a tomar atitudes e ações positivas.

Autor desconhecido

Receba em seu e-mail Vídeos, Textos e Mensagens Motivacionais e de Sucesso, é só fazer o pedido nos comentários!


Texto motivacional – Reclamando
Tags:                     

2 ideias sobre “Texto motivacional – Reclamando

  • outubro 20, 2009 em 3:32 pm
    Permalink

    Contras:
    Não concordo extremamente com o texto, pois as vezes em algumas situações da vida você tem que reclamar para depois agir e assim estar seguro de que sua reclamação tenha fundamento, ou reclamar e agir ao mesmo tempo (seria o ideal), mas se você for analisar RECLAMAR é sim uma ação, irei dar um exemplo de uma ouvidoria de uma empresa, um grande exemplo para expressar minha opinião, pois trata-se de um setor que recebe reclamações para agir para você e tomar atitudes as quais você não teria condições ou acesso, imagine você sendo um simples colaborador e tendo que resolver um problema com o presidente de uma empresa, ou ate mesmo dar uma sugestão. Como iria agir? Como você recorre a um recurso de multas? Acredito que RECLAMANDO em primeiro lugar para expor seu problema.

    Reclamar pode até lhe dar a sensação de estar agindo, mas na realidade é uma técnica para evitar ter que agir… Técnica conhecida como Ouvidoria.

    Uma das funções do “Ouvidor” é ser um representante do cidadão usuário junto à instituição em que atua. Por outro lado, o Ouvidor tem também o papel de atuar na prevenção e solução de conflitos, e portanto deve atuar com independência e autonomia. Em resumo, a Ouvidoria pode ser considerada um canal entre o usuário e a administração de um órgão público.
    Fonte: http://www.iqsc.usp.br/programas/ouvidoria/oque.htm

    Prós:
    Por outro lado o texto não diz bem com essas palavras mas acredito que podemos observar que se você for reclamar tenha plena certeza da necessidade e avalie se tem fundamento, pois ao contrario ai sim você vai perder seu tempo.
    Reclamar é um “saco” e se você reclama de tudo pode estar perdendo seu tempo, por isso eu particularmente só reclamaria de algo e ganharia algum tempo antes tendo certeza da necessidade e avaliando se tem fundamento.

    Bom, esse é o meu modo de pensar pois cada um tem o seu, como o Juliano(Autor do texto) tem o dele.

  • junho 25, 2013 em 1:53 am
    Permalink

    Achei muio interessante este texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *