Prof. Marins fala sobre a importância da Motivação para vencer.
Prof. Luiz Almeida Marins Filho é consultor empresarial e palestrante.

Vídeo “Motivando para Vencer” do final dos anos 90, com mensagem sempre atual e necessária. O Prof. Marins nos fala, de forma objetiva e esclarecedora, sobre os atributos: Inteligência, Vontade, Liberdade e Motivação.

:: R E S U M O:
A força da sua MOTIVAÇÃO · É preciso voltar a QUERER

– INTELIGÊNCIA e VONTADE

O que diferencia o ser humano dos outros animais? São basicamente duas coisas: A INTELIGÊNCIA e a VONTADE.

A inteligência é um farol que ilumina o caminho, mas não me faz caminhar (a vontade faz).
A inteligência “não tira ninguém do buraco sozinha”. (é preciso ter vontade)

A inteligência nos dá a capacidade de distinguir e de discernir.
Distinguir o que eu quero ou não, para discernir do que eu vou ou não fazer.

O maior atributo do ser humano é a VONTADE.
Portanto, o mais importante é QUERER.

– LIBERDADE

A liberdade é muito mais um atributo da vontade do que da inteligência. O ser humano é inteligente e livre pela VONTADE.

– QUERER (Vontade)

O homem é muito mais vontade do que inteligência. É querer.

Einstein nos dizia que é preciso 99% de Transpiração e 1% de Inspiração. É preciso voltar a QUERER.

– MOTIVAÇÃO

Motivar é dar motivo, é dar razão.
É o que dá a força para que uma pessoa faça o que deve fazer, o que ela quer fazer.
Eis o segredo para viver nos dias de hoje.
A importância da motivação é algo que a pessoa deve contruir dentro de si mesma: A força da sua MOTIVAÇÃO.

:: SOBRE o Prof. Marins (Fonte: Commit)

Antropólogo. Pós-graduado em Antropologia, estudou na Austrália (Macquarie University) e na Universidade de São Paulo (USP), em nível de Mestrado. Licenciado em História; estudou Direito; Ciência Política; Negociação (New York University, NY, USA); Planejamento e Marketing (Wharton School, Pennsylvannia, USA); Antropologia Econômica e Macroeconomia (Curso especial da London School of Economics em New South Wales) e outros cursos em universidades no Brasil e no exterior. Foi professor da Universidade Federal de São Carlos, da Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Foi professor Titular da Faculdade de Engenharia de Sorocaba e da Universidade de Sorocaba e professor convidado em cursos de Pós-Graduação em Universidades e Faculdades no Brasil e no exterior. Foi Chefe da Divisão de Tecnologia Educacional e Coordenador dos Assuntos da Amazônia do CENAFOR – Centro Nacional de Formação de Pessoal para a Formação Profissional – MEC/Brasil /ONU/OIT/PNUD. Foi Secretário de Educação e Saúde e de Coordenação e Planejamento da Prefeitura Municipal de Sorocaba, SP. Foi presidente das empresas Consortium System (Nova York) e Triangle Freightliner of Raleigh (Carolina do Norte) nos Estados Unidos e membro do conselho diretor da Global Transport Traders. Reading, Pensilvânia, EUA.

Autor de 15 livros e através da Commit, desenvolve produtos para a formação e aperfeiçoamento pessoal e profissional com foco em empresas e profissionais de todos os setores. É autor de centenas de DVDs sobre Motivação, Planejamento, Marketing, Vendas e Gestão Empresarial. Foi Comentarista Empresarial e de Negócios da Rede Globo de Televisão – TV GloboNews – Programa Conta Corrente e tem atualmente o programa “Motivação & Sucesso com Professor Marins” na Rede Vida de Televisão. Participa ainda semanalmente como comentarista e consultor empresarial no programa “Show Business” com João Dória Jr. na Rede TV. Consultor e Conselheiro de empresas e organizações nacionais e internacionais desde 1976 tendo prestado serviços a dezenas de empresas nacionais e transnacionais dentre as 500 maiores empresas do Brasil. Empresário, tendo empresas de sucesso nos ramos de agribusiness (Universidade do Cavalo, Fazenda Chaparral); marketing e formação profissional (Commit, Produtos Motivacionais); consultoria, cursos e treinamentos empresariais (Anthropos Consulting e Anthropos Motivation & Success) e varejo (Motivashop e Empório Chaparral). Presidente da Anthropos Consulting (1984) e da Anthropos Motivation & Success (2001), empresas pioneiras na utilização da Antropologia no estudo e desenvolvimento empresarial.

Vídeo de Motivação Empresarial – É preciso voltar a QUERER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.