Se você é daquelas pessoas que fazem mil planos para o ano novo e, após 12 meses, estão frustradas porque “não conseguiram nada diferente”? Então é hora de começar um ano novo exercitando um hábito que faz parte da rotina de sucesso daqueles que sabem como transformar sonhos em realidade: deixe de lado a preguiça e coloque tudo no papel!

Aqui vão seis dicas para você conseguir realizar todos os seus sonhos em 2010, mas a principal, é claro, ter sempre motivação para atingir as suas metas,e isso só depende de você.

Primeiro passo:

Coloque no papel tudo o que você deseja: perder peso, ter um novo emprego, ter um filho…Vale tudo, mas seja específico. Quantos quilos você quer perder? Com o que você quer trabalhar?

Segundo passo:

Faça um exercício de autoconhecimento. Em que ponto está sua vida? Quais são seus valores? Como deseja estar daqui há 5, 10, 20 anos? Seu planejamento deve levar em conta as prioridades para a sua vida. Saber abrir mão das coisas ajuda a aliviar a ansiedade.

Terceiro passo:

Avalie o cenário. Onde eu estou? O que eu já tenho para conquistar o que eu quero? Temos que ser otimistas, mas é importante saber onde está para saber como chegar onde se quer. Um cenário complicado pede que adiemos uma mudança de emprego, por exemplo.

Quarto passo:

Tenha paciência, acima de tudo. Resultados não aparecem da noite para o dia. Quais são as pequenas ações que vão te levar aos grandes objetivos?Como dizia Jeremias:”não existe nada grande que já não tenha começado pequeno.”

Quinto passo:

Cerque-se de aliados. Quem pode te ajudar? Na nossa caminhada, vamos negociar com algumas pessoas, como o chefe que lhe deixará sair mais cedo para estudar ou o marido que vai ajudar-lhe a seguir a dieta, por exemplo. Amigos otimistas, que realizam, são ótimas referências.

Sexto passo:

Avalie-se. Reflita sempre e reveja suas metas periodicamente. Na medida em que caminhamos, vamos mudando nossos valores e concepções sobre o que queremos.

Dicas de sucesso para o ano novo
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *