MOTIVAÇÃO, CARACTERÍSTICA ADQUIRIDA

Há uma falsa teoria de que algumas pessoas são, por natureza mais extrovertidas do que outras. Isso não é verdade, tudo depende da motivação pela qual a mesma passou. O extrovertismo não tem nada a ver com a natureza ou característica pessoal de cada pessoa.
Ela é adquirida pela motivação que foi empregada a essa pessoa, mas não necessariamente adquirida pela motivação.

METÁFORA DA MOTIVAÇÃO

Como você vê, há distorções sobre a motivação. Aliás durante muito tempo, utilizou-se a motivação como a metáfora do burro e da cenoura. O cavalheiro dependurava uma cenoura em um bambu e a pendurava na frente do burro, o burro ia atrás da cenoura e com isso puxava a carroça junto. Hoje as empresas buscam motivar os seus funcionários de forma diferente, tentam motivá-los ao crescimento contínuo.

MOTIVAÇÃO COM OUTROS OLHOS

Eu gosto de ter as pessoas aos meus pés, eu gosto de brincar com os entimentos das pessoas, eu gosto de menosprezar as pessoas, eu gosto de colocar as pessoas em enrascadas.

MOTIVAÇÃO E PRODUTIVIDADE

Se é assim que você pensa, está na hora de começar a rever seus conceitos de convivência, e pensar melhor sobre as pessoas.
Entender as pessoas é o primeiro e principal passo para conseguir a motivação. Não pense só em você, pense em quem está ao seu redor, pense no que elas gostariam que acontecesse.
Motivar é trabalho continuo em colaboração e cooperação.

Conceito de Motivação e Produtividade
Tags:             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.