No trabalho, concentre-se em aprender o que você não compreende, antes de tentar persuadir os outros a fazer o que você considera que tem de ser feito. Descubra o que eles sabem e minimize o que você não sabe.

Nosso impulso, assim que temos uma idéia, é tentar convencer e motivar as pessoas que nos cercam a aceitá-la, esperando que elas sejam receptivas e se impressionem com nosso brilho e perspicácia. Porém, é mais aconselhável tentar primeiro compreender por que as coisas são como são antes de querer mudá-las às cegas. Os conhecimentos que você adquire ao aprender por que as coisas são como são podem ajudá-lo a prever objeções à mudança das práticas correntes na empresa.

Quando você pensar em mudança, converse com os indivíduos que mais conhecem a forma corrente de fazer as coisas e peça a opinião deles sobre melhorias. Perguntando e incorporando esses conhecimentos, você aumentará as chances de obter e de ter sucesso na sua atuação.

Entreviste as pessoas, faça perguntas aos colegas de trabalho, questione seus clientes sobre processos, procedimentos e história passada, até obter uma boa percepção do motivo pelo quel as coisas são como são. Ao longo do caminho, você verá e ouvirá o que precisa ser mudado e poderá testar as mudanças com pessoas mais experientes no assunto.

Fonte: Livro Faça o que tem de ser feito

Trabalho: aprenda primeiro o que você não sabe
Tags:                                     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *