Eu acredito que as pessoas, exceto as que são treinadas, jamais alcançam o máximo das suas capacidades.
Bob Nardelli, executivo
Nenhum atleta chega aos jogos olímpicos, assim como nenhum executivo conquista o sucesso, sem ter um treinador de alto nível. Da mesma forma, o coaching é hoje utilizado para acelerar a ascensão profissional e pessoal.
O coach é responsável por ampliar sua visão e suas metas, prepara-lo para dar o melhor de si e mostrar como é possível ganhar mais trabalhando menos. O treinamento pode ser individual ou em grupo, e os contatos podem se por meio de e-mail ou teleconferência.
Independentemente de o programa ter sido montado para atingir determinada meta – aumentar a lista de clientes ou conseguir uma promoção – o importante é descobrir o que você, de fato, quer fazer e quais são os passos e as ações necessários para alcançar seus objetivos.
Eu tive vários coachs que me ajudaram a conquistar meus objetivos – nas áreas de negócios de marketing e até na vida pessoal. Mas sem dúvida a experiência mais fundamental na minha vida foi com Dan Sullivan e seu Programa de Coach Estratégico. Os resultados foram excelentes. Consegui duplicar meu tempo livre, aprendi a delegar, agendei férias em vez de pensar nelas e contratei pessoas que ajudaram minha empresa a crescer. Não só meus negócios melhoraram como minha vida pessoal também.
Importante fonte de experiências, o coach pode ser determinante na hora de você desenvolver um plano de ação que seja positivo, desejável e realista. Ele ajuda você a tomar decisões melhores para o negocio e para a vida pessoal.
E pode atuar nas seguintes questões:
- Definição dos seus valores, visão, missão, propósito e objetivos.
- Estabelecimento do caminho que o levará a atingir metas.
- Escolha da melhor entre as oportunidades disponíveis
- Foco em seus talentos
- Superação de metas.
- Mudança dos velhos padrões de comportamento.