Liderança – Dicas para gerenciar uma equipe

Liderança – Dicas para gerenciar uma equipe

Ninguém aprende a comandar uma equipe da noite para o dia. Mas dá para fazer uma transição tranquila nas primeiras semanas como gerente. Segue abaixo algumas dicas para vencer os desafios da liderança:

  • Não tente impor mudanças com muita rapidez. Em vez de agir impulsivamente, introduza as novas práticas o mais lentamente possível.
  • Observe seus colegas de gerência e identifique o mais eficaz entre eles. E reflita sobre quais atributos e habilidades o tornam um gestor tão eficaz.
  • Considere como aliados potenciais cada uma das pessoas de quem você depende, mesmo que inicialmente elas pareçam ser muito diferentes de você em estilo e atitude.
  • Pense com o coração. Esse “pensar” é importante para compreender quem está ao seu redor e ajudá-lo a superar seus próprios desafios.
  • Pergunte bastante. Você tem os 100 primeiros dias para fazer todas as perguntas que quiser. E faça! Depois desse período, você será alvo de muitas questões.
  • Evite confiar no poder que o cargo lhe dá. Ao contrário, sempre que possível, confie na sua própria experiência como principal fonte de autoridade.
  • Relaxe e escute as opiniões, preocupações e idéias das pessoas. Isso vai ajudá-lo a entender qual o cenário em que vai atuar e avaliar a sua situação sem pressa.
  • Descubra quem fala com quem, quem sabe como as coisas funcionam, como são feitas e qual é a melhor maneira de obter acesso á fonte de informações.
  • Peça feedback não apenas a respeito do que você fez, mas também sobre como você fez. Assim você consegue identificar o impacto de seu estilo gerencial.


37 comentários sobre “Liderança – Dicas para gerenciar uma equipe

  1. Olá! Gostaria de receber esses artigos por e-mail! São Ótimos!

  2. adorei o artigo estou iniciando um trab de gerencia e gostaria de receber no meu e-mail tudo. obrigado

  3. por gentileza, gostaria de receber os artigos.. dicas.. e textos motivacionais.

    obrigadoo!

  4. Adorei as dicas e gostaria muito de estar recebendo email pois recebi um cargo de gerente em um buffet e adoraria receber mais dicas. disse:

    adorei este site..pois da muitas dicas legal.obg!

  5. Gostei imenso destas dicas, e gostaria que pudem – se enviar mais dicas sobre este assunto para o bom aperfeiçoamento.

  6. Olá muito legal as dicas…gostaria de receber via email. Pois preciso de mais dicas para o meu dia dia..Para executar melhor a minha função em meu trabalho.

  7. oi muito obrigada pelas dicas, elas são muito importantes e boas
    gostaria de receber sempre que ppossivel dicas de motivação, gerenciamento
    grata

  8. Oi!! sou Gerente de Fiscalização do CREA-PI, gostei muito do artigo e gostaria de receber materias correlatas.

  9. Estou passando por transição de cargo e enfrentando várias barreiras para liderar. Gostaria de receber sempre que possível estes artigos!

  10. bom dia.
    gostaria de receber esses tópicos citados acima em meu email, e sempre que possivel receber outras dicas em meu e-mail.
    obrigado.

  11. Bom dia,
    Tenho boa liderança de grupos,ja a quatro anos estou a frente de Equipes de enventarios sem ser promovido para a função, e nesse tempo todo com sucésso, chegando senpre com 99,99% de porcentagem mesmo assim não me reconhecem,mas a situação mais dificil esto enfrentado agora, pois estou com funcionarios dificeis de trabalhar com a personalidade forte os mesmos não respondem aos feedbeck.

  12. Gostei das dicas, gostaria que me fornecessem matérias mais actualizadas, isto porque estou gerindo um projecto com uma equipe enorme.

  13. Gostaria de receber estas e outras matérias por e-mail, pois é fundamental para trabalharmos com as equipes no dia a dia.

  14. Solicito que me enviem estas informações. Coordeno uma equipe e elas vão me ajudar bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>