“De quem foi a ideia?” quantas vezes você já ouviu essa pergunta? Eu sempre tive muitas ideias, algumas absolutamente românticas e impraticáveis, mas que me pareciam maravilhosas.

Minha conclusa é que a execução é muito mais importante do que a ideia. Os indivíduos que mais admiro são aqueles que sabem executar. A qualidade da execução é muito mais importante do que a qualidade da ideia. Aprendi bem cedo a deixar aquelas pessoas façam as coisas a seu modo, ainda que ache a minha ideia melhor. Esse conselho leva á execução. As pessoas acreditaram nas próprias ideias e geralmente dão a elas um tratamento muito mais cuidadoso do que dariam às ideias alheias!

Os resultados da boa execução de uma ideia mediana excedem largamente os resultados de uma ótima ideia mal executada. Quando a pessoa que executa acredita na ideia, as probabilidades de sucesso são muito mais amplas do que nos casos em que não está convencida, entusiasmada ou comprometida.

Dicas para aproveitar ao máximo uma boa ideia

  • Integre grandes executores a sua equipe
  • Permita ao máximo que eles ajam a seu modo
  • Saia do caminho e deixe que trabalhem!

A qualidade nunca é um acidente: é sempre o resultado de propósito determinado, esforço sincero, orientação inteligente e execução habilidosa; representa a escolha sensata entre muitas alternativas.

Anônimo

Um individuo com uma crença tem a mesma força de 99 que tenham apenas interesses

John Stuart Mill (1806-1873), filósofo e economista.

O segredo do sucesso é a execução, e não a ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *